WTF


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

WTF é uma sigla para a expressão em inglês What the Fuck, que significa o mesmo que “que porra é essa?” em português. Sem o uso de palavrões, poderia ser traduzido para “que merda é essa?” ou “que diabos é isso?”.

A abreviação é utilizada quando alguém quer expressar espanto, surpresa ou confusão sobre algum assunto ou situação. O WTF pode ser visto tanto com ponto de exclamação como de interrogação, para representar dúvida.

WTF! O que você fez no seu cabelo?

WTF?? O que você disse?

Variações do WTF

Wat

O wat é uma gíria que vem da palavra “what” (o que?, em português). Geralmente é usada para demonstrar confusão ou repulsa, porém, o wat quase nunca vem acompanhado de ponto de interrogação. Na internet, o "wat" costuma ser usado para legendar imagens que mostram pessoas ou situações confusas.

Leia mais sobre o Wat.

Dafuq

Dafuq é uma interjeição usada quando você não entende algo que está acontecendo, ou quando acha algo absurdo. O termo também é uma abreviação da frase “what a fuck?”, escrito como se a frase fosse dita de uma forma rápida.

WTH

WTH, ou "what a hell", é uma variação mais leve do WTF, que pode ser traduzido como “que inferno” ou “que diabos”.

WTF memes

Meme wtf
Exemplo de meme classificado como "WTF"

Devido a grande popularização da expressão, o WTF acabou se tornando um modo de classificação usado em sites de memes e blogs de humor.

Assim, são definidos como “memes wtf” aqueles de conteúdo estranho, que geralmente envolvem humor negro, coisas perturbadoras ou completamente sem sentido.

Descubra também as gírias em inglês mais usadas no Brasil.

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).