O Dicionário Popular tem como objetivo informar sobre o significado e a origem de gírias e expressões populares brasileiras.

Todos os conteúdos disponibilizados pelo site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizados no lugar de uma consulta jurídica, médica, financeira, ou de qualquer outro profissional. Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.

Quem somos

O site Dicionário Popular foi criado e é mantido pela empresa 7Graus Lda. Contamos com uma equipe especialistas sobre diversos assuntos para produzir todos os nossos conteúdos.

Equipe

Taysa Coelho: Jornalista formada pela UFRJ, já trabalhou com assessoria de imprensa e comunicação interna. Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista.

Ex-colaboradores

Mariana Lapeloso: Estudante de jornalismo e caçadora de memes nas horas vagas. Moradora do Twitter desde 2012, trabalhou no Dicionário Popular entre 2019 e 2020, com duas das coisas que mais adora: escrever e memes!

Thaís Stein: Publicitária de formação, passou pelos mais diversos campos da comunicação, do Jornalismo à Social Media, do Marketing à Organização de eventos, até se encontrar na Produção de Conteúdo, onde está desde 2017.

Stella Sousa: Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sempre apaixonada por ler e escrever sobre diversos assuntos, se especializou em cursos sobre marketing de conteúdo para a web e encontrou na escrita uma forma de aliar o trabalho com o seu propósito de vida: entregar um conteúdo de qualidade para o maior número de pessoas.

Confidencialidade e privacidade

Nos regemos por regras de total transparência, e a privacidade dos nossos usuários é um assunto sério. Qualquer informação sobre os usuários que seja eventualmente recolhida pelo Dicionário Popular, incluindo o endereço de e-mail, jamais será passada a terceiros.

Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade completa.

Política de afiliados

O Dicionário Popular pode incluir links para sites afiliados em seus artigos. Isso significa que, nos artigos com links para os nossos afiliados (Amazon, por exemplo), sempre que for efetuada uma compra, o Dicionário Popular pode ganhar uma pequena comissão. Esse valor não tem nenhum custo para o usuário do site ou para quem faz a compra.

Todos os produtos apresentados no Dicionário Popular são pesquisados, testados ou aprovados pelos nossos editores de forma independente. Recomendamos somente os produtos que acreditamos que terão valor aos nossos leitores. Nosso leitor é sempre a nossa prioridade.

Financiamento

Por que temos publicidade? Para que o projeto possa continuar produzindo conteúdo de alta qualidade e completamente gratuito para os nossos usuários. A publicidade financia a equipe de produção de conteúdos, os custos de alojamento do site e sua manutenção técnica.

A publicidade está sempre devidamente identificada e separada do conteúdo que é da responsabilidade do site.

Independência editorial

O conteúdo e diretrizes editoriais do site são completamente independentes da publicidade. Os produtos ou serviços mencionados no conteúdo surgem de um critério editorial independente.

Aviso de complementaridade

Todos os conteúdos do Dicionário Popular têm fins unicamente informativos e não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados, apenas a complementam.

Onde encontrar o Dicionário Popular, além do site

Encontre o Dicionário Popular no Facebook e no Instagram.