O Dicionário Popular tem como objetivo de informar sobre o significado e a origem de várias gírias e expressões populares brasileiras.

Todos os conteúdos disponibilizados pelo site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, médica, financeira, ou de qualquer outro profissional. Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.

Quem somos

O site Dicionário Popular foi criado e é mantido pela empresa 7Graus Lda. Contamos com uma equipe especialistas sobre diversos assuntos para produzir todos os nossos conteúdos.

Equipe

Adriano Padilha - Jornalista e mestre em Comunicação, Arte e Cultura (Universidade do Minho, 2014), Adriano trabalha desde 2017 “dissecando” todos os memes e gírias que encontra por aí.

Thaís Stein - Publicitária de formação, passou pelos mais diversos campos da comunicação, do Jornalismo à Social Media, do Marketing à Organização de eventos, até se encontrar na Produção de Conteúdo, onde está desde 2017.

Tié Lenzi - Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (2009) e mestranda em Ciências Jurídico-Políticas na Universidade do Porto. Gosta muito de conversar e de entender como as coisas funcionam, por isso anda sempre em busca de informação.

Confidencialidade e privacidade

Nos regemos por regras de total transparência e a privacidade dos nossos usuários é um assunto sério. Qualquer informação sobre os usuários que eventualmente seja recolhida pelo Dicionário Popular, incluindo o endereço de e-mail, jamais será passada a terceiros.

Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade completa.

Financiamento

A única forma de financiamento do site é a venda de espaço para publicidade online.

Por que temos publicidade? Para que o projeto possa continuar produzindo conteúdo de alta qualidade e completamente gratuito para os nossos usuários. A publicidade financia a equipe de produção de conteúdos, os custos de alojamento do site e sua manutenção técnica.

A publicidade está sempre devidamente identificada e separada do conteúdo que é da responsabilidade do site.

Independência editorial

O conteúdo e diretrizes editoriais do site são completamente independentes da publicidade. Não temos conteúdos patrocinados, e os produtos ou serviços mencionados no conteúdo surgem de um critério editorial independente.

Aviso de complementaridade

Todos os conteúdos do Dicionário Popular têm fins unicamente informativos e não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados, apenas a complementam.