Melhores memes de 2020


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Não podemos negar que 2020 está sendo o ano dos memes para o brasileiro! E afinal, não há nada que funcione melhor no Brasil do que essa nossa produção.

E para você não perder nenhum deles, colocamos neste artigo todos os melhores memes de 2020 (até o momento). Então, acompanhe com a gente e escolha o seu favorito.

Meme do Caixão

Com toda a reviravolta de 2020, um curioso caso de funeral viralizou na internet e rendeu mais um meme para o ano. O Meme do Caixão, se tornou um sucesso em abril e mostra um grupo de ganeses dançando com um caixão em seus ombros enquanto toca Astronomia, uma música do gênero EDM.

pic.twitter.com/5MhqKdoBmR

— Ser humano se fudeno (@morreuounao) 7 de abril de 2020

Veja mais sobre o Meme do Caixão.

Cardi B e o Corona vairus

Em março de 2020, o Brasil e o mundo se deparou com um novo vírus que deixou todo mundo assustado, o COVID-19. E apesar da gravidade do assunto, a cantora Cardi B acabou virando meme por mostrar seu desespero nas redes sociais sobre o Coronavírus.

Em vídeos para o Instagram, a rapper falou sobre o assunto e ao citar de forma engraçada o 'Corona vairus', a palavra virou meme e caiu na boca do povo. Inclusive, um DJ criou um remix com a voz de Cardi B, tornando a brincadeira um sucesso mundial e todo o dinheiro arrecadado foi doado para instituições para ajudar no combate ao vírus.

Trava na Beleza, Destrava!

Em junho, dois irmãos viralizaram na internet e criaram um novo bordão que virou meme: o Trava na Beleza. Simulando um ensaio fotográfico, Rayssa faz poses aleatórias e engraçada enquanto seu irmão, Yarley, pede para que ela trave na beleza.

Foi graças a esse vídeo também que uma pose, criada pela menina,também ganhou notoriedade nas redes. A Pose de Maloqueira ficou tão famosa que ganhou diversas figurinhas e uma versão emoji.

Conheça mais sobre o meme Trava na beleza, Destrava.

Dorime

Em fevereiro, um ratinho vestido com roupas de padre, seguido pela palavra Dorime, tomou conta das redes sociais e se tornou uma sensação com vídeos em 3D que mostravam o roedor dançando a música Ameno do grupo ERA.

Dorime HD pic.twitter.com/DtCpzB2AlZ

— Página q criei p parar de encher minha galeria (@mixkkkk) 22 de fevereiro de 2020

Enfim a Hipocrisia

Agosto foi um mês movimentado para os memes, principalmente pela criação de um que está sendo bastante usado nas redes sociais: o 'Enfim a Hipocrisia'. Ele é usado quando você quer se referir a controvérsias encontradas na rede social, com um cachorro reflexivo no fundo de um final de tarde.

Meme Enfim a Hipocrisia, que apareceu em agosto

Veja mais memes sobre o Enfim a Hipocrisia.

Fala Zezé

Janeiro já começou já com uma enxurrada de memes vindos de um áudio vazado, que ficou conhecido como Fala Zezé. No áudio em questão, o jogador Thiago Neves, do Cruzeiro, estava pedindo para que o empresário Zezé Perrella pagasse seu salário atrasado.

Apesar de tratar de um assunto tão sério, não demorou para a galera criar memes com a frase do jogador.

Agora sim o Fala Zezé que precisávamos pic.twitter.com/Nf7A3hwesY

— DISTRIBUIDOR DE MEMES e AGITADOR CULTURAL (@matheuslaneri) 14 de janeiro de 2020

Feliz ano novoFeliz ano novFeliz ano noFeliz anoFeliz anFeliz aFelizFelFeFFaFalFalaFala ZFala ZéFala ZezFala ZezéFala Zezé bFala Zezé boFala Zezé bomFala Zezé bom dFala Zezé bom diaFala Zezé bom dia cFala Zezé bom dia cara. Deixa eu te falar uma coisa.

— Corrupção Brasileira Memes (@CorrupcaoMemes) 17 de janeiro de 2020

Veja mais sobre o meme Fala Zezé.

Laura Seraphim

Em maio, um novo hit surpreendeu a todos e criou mais uma imensidão de memes e figurinhas para os internautas. A TikToker Laura Seraphim não imaginava, mas acabou viralizando ao criar uma personagem estilo "mina zica" e passar o papo reto pra galera.

Chamada de Morena do TikTok, a TikToker já conta com mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais e segue trazendo conteúdos memísticos para a galera.

E vamos de recadinho se a carapuça serviu pic.twitter.com/a8KoMYQsQo

— Laura Seraphim (@SeraphimLaura) 25 de abril de 2020

O Sedutor do TikTok

Esse aqui chegou a ser o assunto mais comentado de junho no Twitter e tomou proporções grandiosas no mundo dos memes. Claro que estamos falando do Mario Júnior, conhecido como Sedutor do TikTok.

Muita gente achou o cúmulo da vergonha alheia, mas o rapaz se tornou um dos maiores fenômenos virais de 2020, principalmente pelo seu jeito de quem vive em filmes clichês e por falar coisas que as garotas (em tese) adoram ouvir. Como consequência, muitos memes e paródias invadiram as rede sociais, caçoando do rapaz.

Melhores Memes 2019

Bird box no Brasil

Birdbox é um filme que estreou na Netflix no final de 2018. Estrelado pela Sandra Bullock, o filme conta sobre uma série de suicídios que começam a ocorrer pelo mundo, causados por criaturas que só tem poder sobre as pessoas quando são vistas. Por causa disso, os sobreviventes devem permanecer sempre vendados.

Acontece que no Brasil, em vez das pessoas se assustaram com o filme de terror, elas começaram a criar memes sobre como seria se o filme se passasse por aqui.

Já outros memes comparavam o filme com um “Um Lugar Silencioso”, trama onde os personagens não podiam falar e "Hush", onde as pessoas não podiam escutar.

Se Bird Box fosse em Niterói: pic.twitter.com/A2sXjPSuLY

— Eu sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) 27 de dezembro de 2018

Ei gata, bora assistir um Bird Box na minha casa?? pic.twitter.com/OhA3q1gjGs

— Bo quaack (@BoQuaack) 27 de dezembro de 2018

não pode ouvir não pode falar não pode ver não pode tocar pic.twitter.com/5JJIhPh0ZK

— andré (@andrenossauro) 25 de dezembro de 2018

O gato tossindo

Essa foto editada de um gatinho tossindo está ganhando o Twitter!

A imagem ficou famosa pelo perfil da @aliahgeyes, que a postou comparando o estranho bichano com uma criança tossindo. Depois disso, o gatinho viralizou na internet e vem sendo usado principalmente para expressar a reação de uma pessoa quando tem nojo de alguma coisa.

gato tossindo
"É assim que crianças pequenas tossem"

quando eu vejo declaração de casal sabendo que um deles trai https://t.co/ARIiDjaEF4

— layanne (@xlayanne) 3 de janeiro de 2019

Cor de menino e cor de menina

No dia 03 de janeiro, a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Dâmares Alves, fez uma declaração que rapidamente viralizou na internet, virando alvo de discussões e muitos memes.

A ministra alegou que havia começado “uma nova era no Brasil”, e reforçou dizendo que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

O resultado foi que usuários da web e até mesmo artistas famosos se manifestaram contra a frase da ministra. A hashtag #CorNãotemGênero ficou nos Trend Topics, além de centenas de memes que surgiram nas redes sociais reagindo contra a afirmação de Dâmares.

menina veste rosae menino veste azul pic.twitter.com/ZElAUaKfw7

— rod (@rodpocket) 3 de janeiro de 2019

meninos usam rosa sim pic.twitter.com/VrgtNlHnsE

— mi (@rachelgrwn) 3 de janeiro de 2019

O nome dela é Jenifer

O nome dela é Jennifer é uma música do cantor Gabriel Diniz que conta a história de um cara que conheceu uma menina no Tinder. A melodia animada e refrão chiclete fizeram com que a música viralizasse na internet, virando alvo de memes e paródias.

Veja algumas das reações:

O NOME DELA É JENIFEREU ENCONTREI ELA NO TINDER pic.twitter.com/nihpWtnBMf

— criador de memes (@marthinetto) 27 de dezembro de 2018

Leia mais sobre o meme da Jenifer.

Piscininha amor

Piscininha amor é um meme que surgiu quando o jogador do Cruzeiro, Egídio, gravou um Storie para o Instagram com sua mulher. Nele, o jogador brinca que uma praia das Bahamas seria a “piscininha” deles.

Depois disso, o jogador Fred (também conhecido como Rei dos Stories) resolveu fazer sua versão do vídeo, inspirando muitos famosos e anônimos a entrar na brincadeira.

A frase “Piscininha amor” acabou viralizando na internet, virando legenda de várias fotos na praia e piscina. Além disso, p próprio vídeo ganhou várias versões e paródias na internet.

Leia mais sobre o meme Piscininha Amor.

No puedo estoy gordito y cansadito

no puedo estoy gordito y cansadito
"não posso, estou gordinho e cansadinho"

Em fevereiro a internet foi invadida por cachorrinhos falando em espanhol!

O meme do "no puedo" começou com a imagem de um cachorro acima do peso, junto com a legenda "No puedo estoy gordito y cansadito" (não posso, estou gordinho e cansadinho). Depois disso, começaram a aparecer fotos de cachorros (e outros animais também) dando as mais diversas desculpas para não poder fazer alguma coisa.

Só que esse espanhol dos cachorrinhos não é tão correto assim, e sim uma mistura da língua com o português, deixando o meme ainda mais engraçado.

Veja mais sobre o meme do "no puedo estoy gordito y cansadito".

O Naruto pode ser um pouco duro às vezes

"O Naruto pode ser um pouco duro às vezes" é parte de uma fala feita pelo personagem Kakashi, no anime Naruto. Ela acabou virando meme graças a um rapper brasileiro chamado Player Tauz, conhecido por fazer músicas com temática de anime.

Uma de suas músicas, chamada "Rap do Naruto", começa com a marcante fala de Kakashi, dita em uma conversa com Inari.

O Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!

A música fez com que a internet começasse a prestar mais atenção na fala de Kakashi, e logo ela começou a ser citada várias vezes nas redes sociais.

O discurso de Kakashi ganhou várias outras versões, como uma escrita de trás pra frente, com outras linguagens ou substituindo a palavra Naruto por outras coisas. E além disso, vários memes e montagens com a fala foram feitas, como essa em ASMR:

Leia mais sobre o meme do Naruto.

Oi, meu nome é Betina

Bettina Rudolph é uma jovem brasileira que virou meme por causa de uma publicidade veiculada no Youtube. Nela, Bettina revela que aos 22 anos já acumulou 1 milhão e 42 mil reais em patrimônios, apenas fazendo investimentos, e que teria começado somente com 1.520 reais.

Rapidamente começaram a surgir diversos memes no Twitter, de pessoas que desconfiavam do sucesso de Bettina, ou que se incomodaram com a quantidade de vezes que o anúncio estava sendo exibido.

Algumas pessoas começaram a fazer cálculos, montagens, enquanto outras fizeram suas próprias versões da frase que abria o vídeo (Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado), mostrando o que elas tinham conseguido acumular até agora em suas vidas.

Oi meu nome é Queiroz, consegui acumular 7 milhões de reais em 3 anosNinguém acha normal um motorista conseguir acumular isso em tão pouco tempo e começando com tão pouco, mas se eu consegui vc tbm consegue pic.twitter.com/YXPgWJ4dhK

— Rosa de Nagasaki (@anacronices) 16 de março de 2019

Veja mais memes sobre a Betina.

Vem tranquilo, vem afobado não

"Vem tranquilo, vem afobado não" é um meme que surgiu após um vídeo de briga de rua viralizar no Brasil.

O vídeo ficou famoso por causa da postura de um dos caras, que a todo momento ficava dizendo "vem tranquilo, vem tranquilo" pro seu oponente. Ele também parecia entender de luta, mantendo a guarda fechada e se esquivando. Por isso, ele deu uma surra no outro, enquanto ainda o mandava ter calma e não vir afobado.

Claro que a Internet não perdoou e logo a frase "vem tranquilo" começou a ser usada nos mais diferentes contextos. Mas na maioria dos casos, a frase é usada para indicar que você vai começar um combate, ou que vai enfrentar alguma coisa.

Além da própria frase em si, os usuários do Twitter também criaram um jeito de representar os dois "lutadores" por meio de emoticons. Embaixo de cada um dos bonequinhos, as pessoas colocam o que seria essa disputa para eles.

( •_•) (•_• ) ( ง )ง ୧( ୧ )/︶\ /︶\vontade de ultimo trocadopedir lanches na carteira

— luan (@launcastro) 10 de abril de 2019

Veja mais memes do "vem tranquilo".

Olokinho, meu!

Meme Olokinho, Meu!
Uma das imagens do Olokinho Meu que viralizaram na internet.

Olokinho, meu é uma frase que ficou muito conhecida na Internet e dentro de grupos de Whatsapp por causa de um áudio, onde um cara imita uma versão infantil do apresentador Faustão, da Rede Globo.

Em um vídeo divulgado no perfil do @LEOBURROO no Twitter, ele revela que foi expulso do próprio grupo do Whataspp, por causa dos áudios que enviou.

O vídeo mostra que após alguém enviar uma figurinha do mini Faustinho, Leonardo começa a mandar diversos áudios falando "olokinho meu", um adaptação para o "oloco meu", que o apresentador Fausto Silva costuma falar em seu programa.

O DIA QUE EU FUI EXPULSO DO GRUPO QUE CRIEI pic.twitter.com/eylO3uuib4

— Lesonardo (@LEOBURROO) 10 de abril de 2019

Em pouco tempo, o bordão "olokinho meu" começou a ser reproduzido por diversas pessoas, ganhando memes e remixes. Os pedidos para que compartilhassem o áudio do mini Faustinho e a figurinha no Whatsapp também começaram a circular na rede.

Leia mais sobre o meme Olokinho, meu!

Rusbé

Rusbé é um meme que utiliza a imagem de Michael Jackson, brincando com a grafia errada de uma música de Jackson, mais especificamente, do trecho “who is bad”, da canção Bad. Isso porque ao falar “who is bad” de forma rápida, o som pode sair parecido com "rusbé".

Na Internet, a palavra rusbé virou sinônimo para Michael Jackson, sendo associada diretamente ao cantor. Porém, ela também pode ser usada para definir algo malvado, ou o próprio estado de se sentir mau. Isso porque "who is bad" significa "quem é mau", em inglês.

Rusbé

Mas a brincadeira não se limita a esse termo! Vários trechos de músicas do Michael Jackson ganharam grafias parecidas com o que escutamos, como Billie Jean, que virou “Biridin”, e o próprio Michael virou "Maico".

Leia sobre a origem do meme Rusbé.

Juntos e shallow now

Juntos e shallow now

Juntos e shallow now é o trecho de uma releitura em português da música Shallow, de Lady Gaga, feita pela cantora Paula Fernandes em parceria com o Luan Santana.

A música, batizada de "Juntos", acabou se tornando um grande meme por causa da falta de nexo de parte de sua letra.

Na letra original de Shallow, Gaga fala sobre crises e momentos difíceis, com um refrão que termina com "we’re far from the shallow now", que significa "estamos longe do raso agora". Na releitura de Paula Fernandes, a cantora optou por manter uma parte da música em inglês, terminando seu refrão com "Juntos e shallow now", que poderia ser traduzido como "Juntos e rasos agora", o que não faz nenhum sentido.

Logo, a frase “Juntos e Shallow now” passou a ser usada nos mais diversos contextos, e aparecer em memes em todas as redes sociais. Usuários do Twitter também sugeriram diversas alternativas para a frase, como “Juntos até o carnaval”, “Juntos e na moral” ou “Juntos sensacional”.

Além disso, o meme contou com a hashtag #morreumaestrela, ironizando o nome do filme contracenado por Lady Gaga, “Nasce uma estrela”, que teve a música Shallow como trilha sonora.

Leia mais sobre o meme Juntos e Shallow now.

- Bota

Bota meme

O "bota" é um meme que surgiu da modificação de um emoji, onde foi inserindo uma bunda junto o texto "bota" ou "bota divaga".

O meme, que originalmente era usado pela comunidade LGBT como uma forma de apelo sexual, logo se difundiu entre os usuários do Whatsapp e do Twitter, ganhando outros significados.

Atualmente, o "bota" é mais utilizado na internet como um meme engraçado, e já existem diversas variações dele espalhadas pelas redes sociais e nos packs de figurinhas que são compartilhados no Whatsapp.

Bota dinheiro na minha conta

Veja as melhores variações do "bota".

Ai Gabi só quem viveu sabe

pic.twitter.com/gOJZN4NEKZ

— jovem indie depressivo (@isaacdelreyi) 20 de junho de 2019

Ai Gabi, só quem viveu sabe é um meme que surgiu no Twitter, e que brinca com a nostalgia e o sentimento que só quem viveu determinada coisa pode sentir.

Para isso, são colocadas lado a lado duas imagens, sendo a primeira a foto de alguma coisa ou situação antiga e nostálgica, e na foto seguinte é usada a imagem da ex-modelo Andressa Urach.

Apesar deste meme com a Andressa ter surgido no Twitter apenas em junho de 2019, a imagem usada no meme é bem mais antiga.

No dia 3 de abril de 2013, a ex-dançarina e "miss bumbum" Andressa Urach participou de uma entrevista no programa do SBT "De frente com Gabi", da apresentadora Marília Gabriela. Dessa entrevista, usuários do Twitter retiraram a imagem, onde depois foi inserida a legenda “ai Gabi, só quem viveu sabe”.

Leia mais sobre o meme Ai Gabi, só quem viveu sabe.

Sco pa tu manaa

Sco pa tu manaa foi uma das maiores febres no Brasil em 2019!

A frase é uma gíria havaiana que significa “o que isso te lembra?” ou “o que isso te remete?”, e passou a ser usada em um viral no Twitter, em que as pessoas davam opiniões sobre temas diversos.

Para isso, eram usadas imagens seguidas da legenda “Sco pa tu manaa”, e os usuários respondiam dizendo o que aquela imagem te fazia lembrar, que sentimento aquilo te trazia. Ou seja, o objetivo deste viral é que as pessoas mostrem qual a sua relação com determinada coisa, dando sua opinião.

Mas não foi só por isso que o viral bombou tanto, e sim porque no início ninguém fazia ideia do que essa frase significava. Por causa disso, surgiram também vários memes, tentando entender o que era o "sco pa tu manaa" ou brincando com a expressão.

sco pa tu manaa: sua opinião sobre o que tem na imagemo que meu cérebro entendia: pic.twitter.com/ApE0IekD9i

— rafael (@rafaabrl) 2 de julho de 2019

Leia mais sobre o Sco pa tu manaa.

Menino rindo de forma debochada

menino rindo debochada

Sabe o vídeo de uma “menina” rindo de forma debochada que apareceu em diversos memes no Twitter? Na verdade, aquela pessoa dos memes é um menino!!

Em meados de maio de 2019, um meme com uma "menina" segurando o riso começou a se popularizar no Instagram e do Twitter, apesar de ninguém saber sua identidade.

O meme é usado para demonstrar situações em que não conseguimos segurar o riso em frente a alguma cena, e acabamos agindo de forma debochada.

Por causa dos cabelos longos, houve a confusão e muitos acharam que a pessoa do vídeo fosse uma menina. Mas na verdade, ele é um maquiador chamado Fiseem Carroll, de 16 anos, que gravou esse momento enquanto provava uma nova peruca e não conseguiu segurar o riso.

Veja mais memes do menino rindo debochado.

Menina dançando "Obsessed" e chorando

O vídeo de uma menina dançando a música Obsessed, de Mariah Carey, enquanto chora se tornou um viral no Twitter, se espalhando por todo o mundo. O vídeo foi postado no TikTok pela usuária Reese Hardy na metade de julho de 2019.

No Twitter, as pessoas começaram a usar o vídeo seguidos de legendas, que expliquem o porquê dela estar dançando e chorando daquele jeito.

Conheça mais sobre o meme da menina dançando Obsessed.

Kkk Amada? Beloved?

“Kkk amada?” é um meme que surgiu de uma reação da cantora Fafá de Belém em uma entrevista, em um momento em que ela parece um pouco confusa.

A palavra é usada na internet como uma reação quando a pessoa não entende o que está acontecendo, quando está desmentindo alguém ou achando algo esquisito.

amada

Porém, ao contrário do que muitos pensam, a cantora nunca falou o "amada?" na entrevista. As pessoas apenas pegaram uma imagem do momento, e juntaram com a expressão.

Além da frase original “kkk amada?”, surgiram diversas outras versões colocando essa reação em outras línguas. Enquanto uns apenas traduziram a palavra, como a versão em inglês “beloved?”, outras não fazem nenhum sentido, como o “habbib”?.

Veja mais memes do "kkk amada?"

Mulher gritando com o gato na mesa

mulher gritando com o gato

“Mulher gritando com o gato na mesa” é um meme que utiliza duas imagens, sendo uma delas a uma mulher gritando enquanto outra tenta segurá-la, enquanto na outra há um gato com ar de confuso sentado em uma mesa em frente de um prato de salada.

O meme é usado para demonstrar situações onde alguém perde a paciência e grita com outra pessoa, que fica sem entender nada, ou se sentindo injustiçada.

O meme surgiu entre usuários do Twitter em maio de 2019, porém sua popularidade no Brasil começou a aumentar a partir de julho.

E apesar do meme apresentar a imagem da mulher e do gato, essas imagens não tem nada a ver uma com a outra, e só começaram a ser usadas juntas como meme!

Veja mais sobre a origem e melhores memes da mulher gritando com o gato.

Kombucha Girl

Kombucha Girl

Em agosto de 2019, foi a vez de uma reação muito engraçada tomar conta da internet e se tornar um dos melhores memes de 2019. O meme da Kombucha Girl, ou Garota Tomando Kombucha pela Primeira Vez, é usado para expressar dois extremos em uma opinião.

Quando o vídeo foi publicado e descoberto pela galera dos memes, não demorou muito para que ele se tornasse um dos melhores memes de 2019.

A reação da moça ao experimentar a kombucha, sem saber se gostou de fato ou não da bebida, conquistou um lugar entre os memes do ano.

Veja mais sobre o meme da Kombucha Girl.

Neiva do Céu

O "Neiva do Céu" virou um dos melhores memes de 2019 simplesmente por sua história um tanto quanto engraçada e frustrante. Isso porque ele foi originado de um áudio em que duas amigas estão conversando sobre uma experiência sexual que deu errado.

A história ficou tão engraçada que o bordão "Neiva do Céu" começou a ser adotada para expressar quando se está surpreso ou chocado com algo.

Joelma Triste e Feliz

Joelma triste e feliz

Se o brasileiro tem a capacidade de fazer os melhores memes, esse aqui não podia estar fora da lista de melhores memes. A Joelma Triste e Feliz veio para definir os sentimentos da galera em outubro de 2019, sejam eles por dentro e por fora, em meados de outubro deste ano..

O contexto do meme é ser usando quando você toma uma decisão, mas pensou em uma que seria a melhor escolha para você. Inspirado por um meme do Faustão, a Joelma Triste e Feliz tomou conta das redes sociais por um bom tempo.

Conheça mais sobre o meme da Joelma triste e Feliz.

Bomboclaat

A expressão jamaicana tomou conta da internet em outubro de 2019 e deixou muito fã confuso por conta da palavra diferenciada. Basicamente, bomboclaat significa algo que demanda surpresa, estranhamento ou irritação.

Ela ganhou notoriedade no Twitter, como legenda de algumas imagens e, assim como o Sco Pa Tu Manaa, começou a ser usado pela rede social até se tornar uma febre. Atualmente, é bem comum ver o Bomboclaat no lugar da outra expressão em redes sociais.

Conheça mais sobre a expressão Bomboclaat

Eu que Lute

Meme eu que lute

Uma legenda de Instagram acabou virando um dos melhores memes de 2019, graças a Geisy Arruada. O Eu Que Lute foi aderido por todos na rede social em uma forma de expressar algo que deve ser conquistado com dificldade.

A história do eu que lute surgiu após uma entrevista de Geisy Arruda com Gracyanne Barbosa, já que para divulgar o momento, a apresentadora usou seu Instagram. No momento de criar sua legenda, Arruda afirmou que outras moças deveriam lutar para ter o bumbum durinho. Foi aí que pegaram a frase e a tornaram um grande meme.

Apesar de ser muito antigo, a frase só viralizou em novembro de 2019, fazendo parte de um dos melhores memes do ano!

Tá Me Dando Gatilho

De uma piada usada em momento errado para um dos melhores memes do mês de dezembro 2019. O Tá Me Dando Gatilho surgiu após uma usuária do Twitter comentar que recebeu uma postagem fofa do pai e uma seguidora sua dizer que isso seria um gatilho para as pessoas que não tem os pais presentes.

Ao relatar a história em sua conta, não demorou para que viralizasse nas redes sociais e a frase da seguidora se tornasse um meme. Neste caso, a frase é usada para ironizar acontecimentos e mesmo que seja apenas uma piada, muitos não gostaram da ideia.

De acordo com muitos usuários do Twitter, isso pode desmerecer e banalizar aqueles que sofrem com doenças que precisam que os gatilhos sejam levados a sério.

Conheça mais sobre o meme Tá Me Dando Gatilho.

Veja também: significado e exemplos de Memes e o meme Trava na Beleza

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).