18 melhores memes do momento para rir em 2021


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Saber qual é o meme do momento pode não ser nada fácil, afinal, o Brasil é uma fábrica de memes. Para ajudá-lo a a não perder nenhum, reunimos os melhores e mais engraçado memes de 2021 (até agora). Depois, é só compartilhar com os amigos e se divertir com as piadas que viralizaram na internet.

Um pouco mais

Meme do Um pouco mais


O meme do Um pouco mais tem origem na esquete Tigas e os 300 de Esparta, do humorista Thiago Ventura. Nela, o ator narra como agiria se fizesse parte do exército espartano, do filme 300.

O vídeo viralizou e ganhou uma versão na qual o áudio de Ventura é sobreposto a uma cena do longa-metragem. Um frame dessa paródia, com o rosto do ator Gerard Butler, intérprete do rei Leônidas, passou a ser usado em várias piadas na rede.

O trecho corresponde à resposta que o soberano daria, de acordo com o comediante, se fosse perguntado sobre contra quantos homens sua tropa lutaria. A expressão do personagem combinou perfeitamente com a frase, que se tornou ideal para quem gosta de um deboche ou ironia.

Confira abaixo alguns exemplos:

Meme do Um pouco mais

Meme um pouco mais com o crush

Meme um pouco mais sobre a quarentena

Meme um pouco mais papel de trouxa

Weeee

Apesar de ter surgido em 2018, o áudio do vídeo em que um pombo é dublado ao se jogar de um prédio bombou mesmo foi no TikTok. Enquanto, no fundo toca a música Love by Grace, de Lara Fabian, o dublador faz uma narração, em espanhol.

"Eu a vi com outro pombo. Eu vou me matar, eu vou me matar. Este é meu último WEEE WEEEE", diz o narrador. Em seguida, a ave se joga do parapeito. O salto, com o som de Weeee, é reprisado várias vezes.

O divertido áudio passou a ser usado para narrar cenas em que animais, pessoas e até objetos caem ou se dão mal de alguma forma. É hilário!

Pernalonga comunista

Imagem do coelho Pernalonga em um filtro avermelhado com o símbolo de foice e martelo da bandeira da União Soviética ao fundo no meme Pernalonga Comunista

O coelho Pernalonga, um filtro vermelho e o famoso ícone de martelo e foice, símbolo da União Soviética. O meme, que se popularizou a partir de um post de um usuário no site Imgur, também é conhecido como Nosso.

A imagem é usada para expressar situações em que algo privado passa a ser considerado como coletivo. Mesmo que nem todo mundo concorde. Como, por exemplo, quando alguém compra um pacote de doce e ele é devorado por todos os seus amigos.

Segundo a página Museu dos Memes, a cena foi retirada do primeiro desenho animado em que o personagem aparece. E, depois, inserido no contexto "comunista".

Meme do Pernalonga comunista aplicado em um bate-papo

Meme do Pernalonga comunista em um post do Twitter

Meme do pernalonga comunista em um post do Twitter

Meme do Caixão

Coffin Dancing GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

O Meme do Caixão mostra um grupo de homens com um caixão em seus ombros, dançando, ao som da música eletrônica Astronomia, de Vicetone e Tony Igy. A cena peculiar é, na realidade, uma tradição em funerais em Gana, onde o vídeo foi gravado.

Por lá, os carregadores de caixão profissionais são os responsáveis pela cerimônia de dança em enterros. O grupo que viralizou, chamado Nana Otafrija, se destaca pelas performances com mais malabarismos do que o habitual.

Enfim, a hipocrisia

Meme Enfim a Hipocrisia, que apareceu em agosto

O meme do Enfim, a Hipocrisia é usado quando alguém quer se referir a controvérsias encontradas na rede social. A imagem de um cachorro reflexivo ao fundo de uma foto de final de tarde é o complemento perfeito para as frases engraçadas que surgem com o tema.

Mó paz

meme mó paz com mc Poze na beira da piscina

O funkeiro MC Poze compartilhou um vídeo em suas redes sociais que deu origem ao meme Mó paz. Dentro da piscina, com um copo de cerveja na mão, o cantor diz: "Aah, mó paz! Como é que 'nós tá'? Tranquilão com a vida, graças a Deus. (Vou) dar até um mergulho”. Em seguida, mergulha e segue se filmando debaixo d’água.

A expressão Mó paz passou a ser usada com uma imagem do artista na beira da piscina. Normalmente, é associada a uma situação de tranquilidade que está prestes a acabar.

Meme ó paz

meme mó paz

Cringe

Desenho de um dedo amarelo apertando um botão vermelho escrito Cringe
Reproduçao/Pinterest

A palavra inglesa cringe dominou as redes sociais e rendeu vários memes. O termo, originalmente, significa se encolher por sentir vergonha alheia. Mas, na internet, virou sinônimo de algo vergonhoso.

A expressão se popularizou com o resgate de vídeos feitos no início do TikTok, em que era comum se filmar situações constrangedoras. Mas a tendência chegou rapidamente a outras plataformas, como o Twitter.

Por lá, uma thread começou um divertido debate sobre o que o que a geração Z acha cringe nos millennials. E, você, é cringe ou não é?

por favor jovens da geração z, me contem o que vcs acham um mico nos millennials (acho q falar mico já passou, é cringe ne)

— tchulim é cringe (@tchulim) 17 de junho de 2021

Eu tô devastada por saber que a calça skinny, friends e HARRY POTTER são considerados "cringe" https://t.co/IH9BRUynhG

— Flor (@amandacflores) 18 de junho de 2021

dentro de mim vem uma vergonha gigantesca todas as vezes que eu vejo um post antigo meu no Facebookmeu Deus do céu, que coisa cringe

— asthenia 🍥☀️ (@asthe_nia) 12 de junho de 2021

minha mãe acha que a palavra cringe significa isso aqui pic.twitter.com/uUG7wsWaTJ

— momo (@struckbyhate) 10 de julho de 2021

"isso é cringe"#cringe pic.twitter.com/ISfS4Mqskg

— Luc Avelino (@luc_avelino) 13 de julho de 2021

Meme da Pfizer (Pifaizer)

Captura de trechos do vídeo do meme da Pfizer

Criado pelo humorista Esse Menino, o vídeo que ficou conhecido como meme da Pfizer caiu no gosto do povo. Na esquete, o ator se passa pela marca Pfizer tentando entrar em contato com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

O conteúdo é uma paródia à afirmação da fabricante de que teria enviado 57 e-mails para o governo brasileiro, sem obter nenhuma resposta. A personagem começa simpática e educada, mas vai perdendo a paciência com a falta de retorno.

Diversas expressões faladas no vídeo viralizaram e acabaram rendendo vários memes. É quase impossível que não tenho ouvido um “Tá passada?”, "Pifaaaaizer", "Beijinhos científicos" ou "Quem é de verdade sabe quem é de mentira".

é ela, a pifãizer, tá passadah? #vivaoSUS #defendaoSUS pic.twitter.com/accmzoCs1X

— 𝙱𝚛𝚎𝚗𝚍𝚊 ✨ (@brenayara_) 10 de julho de 2021

AQUI QUEM FALA É ELA, A NETFLIX BRASIL.Puxa o banquinho que eu tenho pelo menos 1 estreia brasileira por mês até o fim do ano e vou contar tudo pra vocês. Tá passada? Segue aqui 👇🧵

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) 13 de julho de 2021

Meme do ônibus (Girl from Rio)

Anitta em pé em uma cadeira de plástico azul em frente a um ônibus
Reprodução/ Instagram

Você já deve ter visto essa cena nas redes sociais: uma pessoa em cima de uma cadeira de plástico posando para foto em frente a um ônibus. A imagem original faz parte de uma ação promocional do clipe Girl from Rio, da cantora Anitta.

A artista disponibilizou o template no Instagram com o filtro Eu no Busão, para que outras pessoas pudessem se inserir na fotografia. E deu muito certo! Foram vários os famosos e anônimos que participaram da brincadeira e compartilharam suas montagens.

Gretchen em pé em uma cadeira de plástico azul em frente a um ônibus
Reprodução/ Twitter
Lady Gaga em pé em uma cadeira de plástico azul em frente a um ônibus
Reproduçao/ Twitter
Juliette em pé em cima de cadeira de plástico em frente a ônibus
Reprodução/ Instagram

Dani senta com carinho

Daniele Lopes fazendo coração com a mão

A paraense Daniele Lopes virou sensação no TikTok após postar vários vídeos dançando sempre a mesma coreografia. O que chama a atenção, além do remelexo e do sorriso com a boca entreaberta, é a expressão da jovem, que não muda de um vídeo para o outro.

Ao som de Não pode se apaixonar, de Xand Avião, DJ Ivis e MC Danny, a dança ganhou um challenge nas redes sociais. Tem até mesmo versões feitas por celebridades da internet, como Pequena Lo e Gkay.

a dani senta com carinho meme pic.twitter.com/YFYNkFqGyx

— @juliadiucca 📁 (@itxjuli) 31 de março de 2021

Por favor @UbisoftBrasil @Ubisoft@justdancegame @JustDanceFR façam isso acontecer kkkkkkk #justdance A Dani Senta com carinho pic.twitter.com/jwquqMHZX6

— Girlan (@ImGirlan) 1 de maio de 2021

Meme invertido

O meme invertido, também conhecido como meme negativo, aplica o efeito de negativo de filmes a imagens, invertendo suas cores. Mas, além dos tons, também é modificado o significado do que é exibido na foto.

Apesar de a explicação ser um pouco confusa, na prática, fica mais fácil de compreender, como nos exemplos abaixo.

meme invertido melhor coisa que o twitter já fez, sério pic.twitter.com/YvneWW4O05

— samu gold rush (@invisiblewoods) 7 de junho de 2021

eu declaro esse aqui o melhor meme invertido! pic.twitter.com/bF3rf5HTBu

— as visões da wanda (@duavision) 8 de junho de 2021

e vamos de crise existencial pic.twitter.com/bQVrx1r1Wq

— fe paes leme (@vaaaifelipe) 6 de junho de 2021

Quem botou Anaderrota na minha timeline???? pic.twitter.com/cXwPBObYQK

— jojofag (@pizzasheart) 2 de junho de 2021

Memes BBB: Fiuk e Lumena

Tweets pedem que a produção do BBB liberem bolsas de sangue ao cantor Fiuk

O programa Big Brother Brasil sempre rende memes. No BBB21, os participantes Fiuk e Lumena foram os que mais geraram piadas que dominaram as redes sociais.

No caso do cantor e ator, o que chamou a atenção foi sua aparência. Com o passar do tempo, o rapaz foi ficando cada vez mais pálido e com ar de cansado.

Foi o suficiente para surgirem imagens o comparando com um vampiro, ao cantor Michael Jackson e ao personagem Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Tweet que viralizou comparando o cantor Fiuk deitado na cama do BBB com Michael Jackson

Já a DJ e psicóloga gerou vários memes por seu vocabulário difícil e o uso repetido da palavra jornada. Além disso, a militância da baiana, considerada desproporcional e fora do tom por muita gente, também virou piada. Inclusive ganhou um filtro no Instagram, com os dizeres Lumena não autorizou.

Tweet do Estádio do Mineirão fazendo piada com a Lumena do BBB21

Tweet faz piada com a BBB Lumena

Quarentena

O brasileiro tem o dom de fazer memes mesmo em momentos difíceis. E, claro, não foi diferente durante a quarentena. O confinamento obrigatório devido à pandemia do Coronavírus tem rendido imagens divertidas, que ajudam a melhorar um pouco o clima diante do triste cenário.

Meme sobre a quarentena em que um rapaz aparece segurando uma carta de Uno com +4

Meme da quarentena publicado no Twitter

Meme iusando a pintura Monalisa para ilustrar as etapas da quarentena
Reprodução/ Blog Tá ficando doido

Meme aulas online/ EAD

Mais um fenômeno que surgiu durante a pandemia do Coronavírus foram as aulas online, também chamadas de EAD (Ensino a Distancia). O comportamento de alunos e professores nessa nova rotina, claro, acabou gerando muitos memes. Difícil é não se identificar com algumas dessas situações engraçadas.

Meme mostra os muitos estímulos para não assistir a aulas online

Meme sobre alunos que dormem no EAD

Piada sobre aula online para alunos de Enfermagem

Bernie Sanders sentado

Imagem do senador norte-americando Bernie Sander sentado com cara de poucos amigos
Foto que deu origem ao meme (Brendan Smialowski/AFP)

A foto é do senador norte-americano Bernie Sanders, tirada durante a posse do presidente dos Estados Unidos Joe Biden, dominou a web. O olhar de poucos amigos do político chamou a atenção. E resultou em montagens dele sentado nos mais diferentes locais e situações.

A imagem viralizou tanto que até ganhou filtro no Instagram e no Snapchat. Nele, é possível posicionar Sanders emburrado no sofá da sua casa, em cima da sua cama, na beira da piscina ou onde quiser.

Bernie Sanders inserido em foto clássica de almoço no topo de arranha-ceu
Reprodução/ Twitter
Bernie Sanders inserido em uma cena do filme Forest Gump
Reprodução/ Twitter
Bernie Sanders Inserido no trono da série de TV Game of Thrones
Reprodução/ Twitter

Bernie Sanders inserido no sofá da série de TV Friends

O pai tá on

Tweet de Neymar com a frase O pai tá on

Não se sabe bem ao certo onde a expressão surgiu, mas ela caiu no gosto do povo depois de um tweet do jogador de futebol Neymar. On vem de online, palavra em inglês que significa conectado, ligado.

O significado de O pai tá on depende do contexto no qual é usado. Pode significar que a pessoa está na ativa, disposta e até mesmo disponível (vulgo solteira).

A frase ganhou versões no feminino (A mãe ta on), filtro no Instagram e virou até música, como o funk cantado por MC Kekel.

Filtro do Instagram o pai tá on que viralizou na rede social

E, se por acaso, não estiver se sentido tão disposto ou animado, pode falar que o pai tá off. Isso mesmo, o oposto também viralizou.

Tweet de Neymar com a frase O pai tá off

Parabéns!

E vamos de recadinho se a carapuça serviu pic.twitter.com/a8KoMYQsQo

— Laura Seraphim (@SeraphimLaura) 25 de abril de 2020

"Quem não sabe fazer copia mesmo, né?". A frase faz parte de um vídeo da Morena, personagem criada pela tiktoker Laura Seraphin, no maior estilo "mina zica", que passa o papo reto para a galera.

A criadora de conteúdos já conta com mais de três milhões de seguidores apenas no TikTok. E segue fazendo vídeo com potenciais "memísticos" para a galera.

Roi, Letícia, né?

Claro, estamos falando do Mario Júnior, conhecido como Sedutor do TikTok. O rapaz se tornou famoso graças a seus vídeos que remetem aos filmes românticos mais clichês, em que fala coisas que as garotas supostamente adorariam ouvir.

Os diálogos estereotipados, o olhar sedutor e os gestos passaram a ser reproduzidos na internet. As paródias viraram mania entre anônimos e famosos, como o jogador de futebol Neymar e a blogueira Camilla de Lucas.

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.