Os 10 vídeos engraçados mais assistidos do YouTube


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Sem dúvidas, o YouTube é um dos destinos mais populares da internet. O site de compartilhamento de vídeos foi fundado em 2005, e desde então milhares de novos vídeos são postados e assistidos todos os dias.

Alguns vídeos do Youtube acabaram viralizando na rede, se tornando memes e ganhando fama até mesmo fora da Internet. Veja então uma lista com 10 dos vídeos engraçados mais assistidos do Youtube de todos os tempos.

1. Charlie mordeu meu dedo (Charlie Bit My Finger)

Visualizações: 868 milhões

O vídeo engraçado mais assistido do YouTube é um clássico improvável. Isso porque "Charlie Bit My Finger" (Charlie mordeu meu dedo, em português) foi gravado para ser apenas um vídeo de família, que mostra um bebê rindo após morder o dedo do seu irmão, que chora e resmunga com seu sotaque super britânico.

"Charlie Bit My Finger" foi assistido mais de 868 milhões de vezes desde sua publicação no YouTube, em maio de 2007 (muito mais do que qualquer clipe de divas do pop).

Em 2007, o pai dos meninos Harry e Charlie (com então três e um ano de idade, respectivamente), publicou o vídeo deles no Youtube. A gravação logo viralizou na rede, e mesmo se passando mais de 10 anos, ele continua sendo um dos mais assistidos do mundo.

2. Evolução da Dança (Evolution of Dance)

Visualizações: 305 milhões

Nesse vídeo, o aspirante a comediante Jud Laipply faz um resumo sobre a evolução da dança, passando por clássicos como o movimento do robô, a dança da galinha, moonwalk e até Macarena. Isso tudo em apenas seis minutos!

O vídeo de Jud se tornou um clássico da internet, com mais de 300 milhões de visualizações, de pessoas que se divertiram e sentiram nostalgia pelas diferentes épocas.

3. I Just Had Sex (feat. Akon)

Visualizações: 301 milhões

Apesar de ser um videoclipe, "I Just Had Sex" também entra para a lista de vídeos engraçados mais vistos da internet.

O grupo de hip-hop The Lonely Island é conhecido por suas letras e vídeos que misturam música e comédia. Nessa parceria com o cantor Akon, eles cantam sobre dois caras que estão surpreendente felizes porque conseguiram fazer sexo. Daí o nome da música, que pode ser traduzida como "Eu acabei de fazer sexo".

4. Bolas amassadas (Ballcrash)

Visualizações: 282 milhões

Os brasileiros já estão acostumados com vídeos de homens sofrendo por receberem uma pancada nas partes íntimas, devido às famosas "Cacetadas do Faustão" que passam todos os domingos na TV.

Porém, lá em 2009, quando esse vídeo foi postado no YouTube, esse tipo de conteúdo ainda parecia uma novidade na internet, tanto que o registro desse homem agoniando após ser chutado pela sua filha recebeu mais de 280 mihões de visualizações.

5. Provocando o cachorro falante (Ultimate dog tease)

Visualizações: 197 milhões

O vídeo "Ultimate Dog Tease", que ficou conhecido no Brasil como "provocando o cachorro falante", é um vídeo gravado por Andrew Grantham, que apresenta uma conversa dele com seu cachorro.

No vídeo, ele provoca seu cão falando sobre comidas e sendo mesquinho, enquanto imita uma possível resposta do seu cachorro sobre a situação. Os olhares fofos do cachorro e a dublagem engraçada fizeram com que o vídeo recebesse mais de 197 milhões de visualizações, desde sua publicação em 2011.

6. Cão-Aranha Gigante Mutante (Mutant Giant Spider Dog)

Visualizações: 177 milhões

Já pensou em como você iria reagir se visse uma aranha do tamanho de um cachorro, atacando as pessoas na rua? Pois as pessoas desse vídeo não reagiram nada bem.

Esse vídeo, que foi visto mais de 165 milhões de vezes no YouTube desde sua publicação em 2014, mostra uma pegadinha, onde vestiram um cachorro com uma fantasia de aranha gigante e começaram a assustar pessoas nas ruas e estacionamentos.

O que podemos dizer é que nunca antes na história as pessoas ficaram com tanto medo de um adorável filhote de labrador.

7. HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA

Visualizações: 152 milhões

Esse vídeo do He-man dançando e cantando "What's up" é uma montagem não-oficial com o super-herói cantando a música da banda 4 Non Blondes.

O vídeo, que ficou conhecido pela internet como "HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA" é uma espécie de videoclipe utilizando cenas do desenho animado, que foi criado em 2005 por dois animadores do Slackcircus Studios.

O vídeo fez tanto sucesso que logo diversas versões e memes baseados nele começaram a surgir na internet.

8. David depois do dentista (David After Dentist)

Visualizações: 138 milhões

David After Dentist é um vídeo que mostra a reação do menino David DeVore Jr. após tomar anestesia para uma consulta ao dentista.

Na viagem de volta para casa, e ainda sob efeito da anestesia, David fez perguntas profundas como "essa é a vida real?" ou "isso vai durar para sempre?". E detalhe, o menino tinha apenas sete anos de idade na época.

O vídeo foi postado no YoutTube pela mãe de David em janeiro de 2009, e em três dias recebeu mais de 3 milhões de visualizações, sendo o segundo vídeo mais visto naquele ano.

9. O intruso da cama (Bed intruder)

Visualizações: 143 milhões

Kevin Antoine Dodson é um morador do Alabama, Estados Unidos, que foi entrevistado em um programa de televisão por causa de um homem que havia invadido sua casa e tentado abusar de uma de suas irmãs.

Segundo o relato, a irmã acordou com um intruso em sua cama, e começou a gritar. A família veio para acudir, houve uma breve luta e o homem fugiu pela janela.

Apesar do tema sério, o sotaque e modo de falar de Kevin chamaram a atenção da internet, fazendo com que o vídeo de tornasse um viral. Pouco tempo depois, uma versão remix da sua entrevista (que ficou conhecida como "bed intruder song") ganhou a rede, recebendo mais de 143 milhões de visualizações.

10. Chuva de Chocolate (Chocolate Rain)

Visualizações: 122 milhões

Chocolate Rain é um viral criado por Tay Zonday, apresentando uma performance de sua música "Chocolate Rain" , escrita e produzida por ele mesmo.

Tay Zonday (nome artístico de Adam Nyerere Bahner) era apenas um estudante de graduação quando postou o vídeo Chocolate Rain no YouTube, em 22 de abril de 2007.

A letra super estranha, que contém trechos como "chuva de chocolate, alguns ficam secos e outros sentem a dor", deixaram os expectadores meio confusos, e a forte expressão de Tay fizeram do vídeo um sucesso.

O vídeo foi parodiado e remixado milhares de vezes e além de estar entre os 10 vídeos engraçados mais vistos do YouTube, Chocolate Rain chegou a ficar entre os 50 vídeos mais vistos de todos os tempos.

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).