Bodas de Namoro


Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Caçadora de memes

As Bodas de Namoro são um conjunto de nomes dados aos aniversário de união dos casais e, semelhante às Bodas de Casamento, têm como finalidade mostrar um pouco da história dos parceiros.

Confira todas as Bodas de Namoro e veja em qual você se encaixa com o seu amor!

Bodas Mensais

Conhecido como "mêsversário", é mais comum do que se imagina comemorar os meses ao lado do seu amor. Por isso as Bodas de Namoro também ganhou nomes para cada mês que o casal completa lado-a-lado.

  • Bodas de Beijinho (1 mês ): O doce beijinho foi escolhido por ser o primeiro mês de casamento e ser aquela coisa bem romântica entre os casais. Uma coisa bem "melosa".
  • Bodas de Sorvete (2 meses): O sorvete simboliza o segundo mês de casamento, dando aquela "esfriada" pós-casório e que mostra para o casal que chegou a hora de curtir a vida à dois.
  • Bodas de algodão-doce (3 meses): É hora de comemorar esses doces três meses de casamento que você e o seu par estão compartilhando. A escolha do algodão-doce é para representar a leveza e a doçura dos meses já vividos.
  • Bodas de Pipoca (4 meses): A pipoca mostra como o relacionamento pode mudar, assim como o milho que se torna o alimento, uma vez que ainda não há aquela estabilidade na confiança de ambos.
  • Bodas de Chocolate (5 meses): Representando um período de boas novas, de energia e de rotina reinventada, o casal está cada vez mais próximo de comemorar seu primeiro ano como um casal.
  • Bodas de Pluminha (6 meses): O casal está vivendo numa leveza, como a pluma, completando metade de um ano juntos. Por isso a pluma foi escolhida para representar esse momento importante.
  • Bodas de Purpurina (7 meses): Lembrando do brilho que o casal emana ao se aproximar de uma data tão importante, as bodas de pupurina traz à tona esse significado. É algo que lembra a alegria também.
  • Bodas de pompom (8 meses): Com os objetos que lembram algo fofo e amável, as bodas de pompom significam a alegria, o calor e a fofura do casal na vida de casados.
  • Bodas de Maternidade (9 meses): Por remeter ao tempo de uma gestação, o casal está mais feliz e concretizado nessa altura do campeonato. Para quem está próximo, é notável os companheiros começarem a criar planos.
  • Bodas de Pintinhos (10 meses): Remetendo ao período que um pintinho esteve protegido em sua casca, mas se liberta, o casal agora está querendo planejar uma vida mais doméstica e com muito mais felicidade.
  • Bodas de chicletes (11 meses): Apesar das diferenças, o casal aprende a se aceitar. É como a sensação de mascar um chiclete: bom, gostoso, prazeroso, mas que às vezes podem incomodar um pouquinho.

Bodas anuais

Parabéns! Vocês completaram uma volta da Terra inteira juntos e estão preparados para o que mais vier na vida à dois. Confira agora os nomes dados para quem comemora mais de um ano de namoro.

Bodas de Milagre (1 ano)

bodas de namoro

O primeiro ano do casal chegou e todos estão vendo a felicidade dos pombinhos. É chamado de milagre por diversos motivos, entre eles é que o amor foi resistente o suficiente para enfrentar diversos problemas e obstáculos. Para os casais mais divertidos, pode-se dizer que foi um "milagre" aguentar os companheiros.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 1 ano.

  • Bodas de Cartas (1 ano e 1 mês): Sempre visto como algo romântico, a troca de cartas faz parte de muitos casais apaixonados. E é por isso que ela foi escolhida para representar o aniversário de 1 ano e 1 mês dos pombinhos.
  • Bodas de Marshmallow (1 ano e 2 meses): Doce, fofinho e que dá pra comer de várias formas, o marshmallow é um doce bastante apreciado por muitas pessoas. Como ele tem aquele ar de fofura, foi escolhido para representar os casais nessa empreitada pós-um ano de namoro.
  • Bodas de passeio (1 ano e 3 meses): Passeios podem ser divertidos, animados, alegres e deixam boas memórias em que esteve presente. É por isso, com as mesmas qualidades que podem encontrar em um namoro, que o passeio representa esse longo tempo ao lado do seu par.
  • Bodas de Luz (1 ano e 4 meses): A luz é sempre vista como uma coisa boa, pois ela tem o poder de clarear, de iluminar e trazer calma, além de felicidade. É por isso que o 1 ano e 4 meses do casal é representado pela luz, pois em um relacionamento isso é bastante importante para que o casal siga firme.
  • Bodas de mensagens (1 ano e 5 meses): Apesar de atualmente ser bem difícil, as pessoas amam tocar mensagens, seja em SMS ou via aplicativos voltados para isso. Com esses recursos você pode se expressar, além de ficar pertinho de quem você ama, mesmo que distante.
  • Bodas de Piquenique (1 ano e 6 meses): Quem nunca fez um piquenique levanta a mão? Fazendo parte de um momento leve e bastante romântico, ele marca o aniversário de 18 meses dos namorados.
  • Bodas de Bis (1 ano e 7 meses): Bis é aquele doce, de waffer e chocolate, que parece ter uma mágica que te impede de comer apenas um. Sendo uma das coisas mais deliciosas e viciantes que já vimos, ele foi escolhido para representar as bodas do casal.
  • Bodas de Amizade colorida (1 ano e 8 meses): Existem diversas definições para uma amizade colorida, mas sempre mantendo o foco do casal. Além do amor, o casal precisa ter amizade, cumplicidade e confiança, coisas que são necessárias em ambas relações, sejam fraternais ou carnais.
  • Bodas de Ursinho (1 ano e 9 meses): O ursinho de pelúcia é o símbolo dos casais que amam presentear um ao outro com coisinhas fofas e delicadas. Por isso, na tentativa de faz algo diferente e romântico, o bichinho foi escolhido para representar os quase dois anos dos apaixonados.
  • Bodas de Fondue (1 ano e 10 meses): O fondue é uma comida que é vista com bastante romantismo, já que até o clima para comer o alimento entrega isso. Por isso, o casal é representado pelo fondue, para se lembrar dos momentos românticos que já tiveram durante todo esse tempo.
  • Bodas de Velas (1 ano e 11 meses): As velas são objetos que queimam através do calor do fogo e trazem para o ambiente um clima de romantismo e paixão. Próximos de completar os dois anos de relacionamento, a vela representa o fogo do amor que não deve ser apagado tão cedo.

Bodas de Dedo-de-Moça (2 anos)

bodas de namoro

Dedo-de-Moça é uma pimenta bastante conhecida e bastante utilizada desde antes da chegada dos europeus no Brasil. Por ter um aroma e sabor único, foi escolhida para representar os dois anos de namoro.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 2 anos.

  • Bodas de Príncipe (2 anos e 1 mês): Tudo parece estar indo as mil maravilhas e a palavra 'príncipe' remete a uma pessoa que te trata muito bem. Nesses dois anos, apesar de tudo, o seu relacionamento deve estar em um ótimo momento e você tendo bastante felicidade e amor.
  • Bodas de Fantasias (2 anos e 2 meses): Fantasias podem te levar para lugares mágicos, já que você pode se tornar seu personagem favorito ou se imaginar em um lugar diferente. Nesta bodas, a fantasia de um grande amor segue firme e o casal continua se amando, como deve ser.
  • Bodas de Cinema na sala (2 anos e 3 meses): Quem não ama um bom cineminha, hein? Onde você pode rir, chorar, se emocionar, ficar bravo, com medo... Enfim, são sentimentos que são encontrados no relacionamento, mas como uma boa história, no final tudo fica bem e tem seu final feliz.
  • Bodas de Fotos (2 anos e 4 meses): Fotos são ótimas recordações e estão sempre presentes na vida do casal. Sempre lembrando dos momentos bons ao lado do seu amor, as bodas de fotos marcam um longo caminho de ótimas lembranças.
  • Bodas de Brigadeiro (2 anos e 5 meses): O que pode ser mais doce que o brigadeiro? Um docinho que lembra o quanto a vida é boa, além de ser um ótimo companheiro para todos os momentos. Igual ao seu amor em um relacionamento. Com companheirismo para qualquer problema na vida, o seu namoro vai longe com uma pessoa tão incrível.
  • Bodas de vídeo-game (2 anos e 6 meses): O vídeo-game pode ser uma boa representação para os namorados de plantão. Cheio de fases, com chefões complicados de enfrentar, mas com muita perseverança e persistência, tudo no final pode dar certo.
  • Bodas de Crepom (2 anos e 7 meses): O papel crepom é usado para decorações e diversas finalidades bem criativas. Aqui, ela pode representar a beleza do relacionamento e a facilidade com que o casal se adapta a vida à dois, deixando tudo mais calmo e belo.
  • Bodas de Sorriso (2 anos e 8 meses): O sorriso é uma das reações mais sinceras que podem existir e o amor pode fazer o mais belo deles surgirem no rostinho dos apaixonados. Por isso, foi escolhido para representar os pombinhos e representar a sinceridade e alegria do namoro.
  • Bodas de Sonhos (2 anos e 9 meses): Sonhos podem ser uma forma do nosso cérebro mostrar o que queremos durante o sono ou algo que almejamos muito durante nossa vida. Ter um relacionamento incrível é algo que pode ser considerado um sonho, mesmo que com seus percalços, ainda é a meta de muitos casais por aí.
  • Bodas de Sex and Love (2 anos e 10 meses): O casal que se preze, apesar dos quase três anos de namoro, já viveu e vive muitas coisas. Mas o amor não pode ser esquecido, dando uma leve mudada para a melhor do casal.
  • Bodas de Paçoca (2 anos e 11 meses): Paçoca é uma dos doces mais apreciados por muita gente por aí, o que faz jus a sua posição aqui. Isso porque, o amor precisa ser apreciado pelo casal e bem cuidado, para que não haja rupturas.

Bodas de Cristal (3 anos)

bodas de namoro

O cristal é um material bastante frágil, mas muito bonito, que se bem cuidado tem um longo prazo de vida. É por isso que ele representa os três anos de relacionamento, uma vez que o namoro precisa ser bem cuidado para chegar mais além.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 3 anos.

  • Bodas de Desenho (3 anos e 1 mês): O desenho é uma arte que vem dos nossos antepassados, apresentando muito das histórias que vieram antes de nós. Por essa importância, em mostrar tudo o que casal passou durante todo esse tempo juntos, que ele representa essas bodas.
  • Bodas de Música (3 anos e 2 meses): Música é uma das linguagens universais, capaz de unir diferentes pessoas por um só amor. Por isso, ela representa os casais, já que como a música, o amor tem o poder de juntar duas pessoas tão diferentes e que se aceitam.
  • Bodas de Desejo (3 anos e 3 meses): Seja desejo de comer algo ou de viver uma aventura, por exemplo, o desejo é sempre uma parte misteriosa e gostosa da vida de uma pessoa. Por isso, ela representa os casais que se encaixam nessa boda, prontos para desvendar o que pode vir por aí.
  • Bodas de Carinho (3 anos e 4 meses): Carinho é um dos sentimentos mais fofinhos que alguém pode sentir por outra pessoa. Ele pode despertar várias outras coisas e mostrar um afeto grandioso entre os escolhidos.
  • Bodas de Doce de Leite (3 anos e 5 meses): O doce de leite é um alimento maravilhoso, que faz par com diversas coisa que, para muitos, pode ser um pouco diferente. Mas mesmo assim, ele não perde seu esplendor e sua doçura, como um casal que já está junto há tanto tempo.
  • Bodas de Felicidade (3 anos e 6 meses): Felicidade é um sentimento que toma conta das pessoas, trazendo mais alegria e animação. Por isso, essas bodas escolheram tal coisa para representar os namorados, uma vez que com animação, alegria e felicidade, tudo pode ser resolvido e uma relação mais leve poderá ser vivida.
  • Bodas de Cupcakes (3 anos e 7 meses): Cupcakes são conhecidos por seu sabor e design inconfundível, já que eles são pequenininhos e as coisas mais fofas do mundo. Também são doces e deixam as pessoas que o experimentam com um gostinho de quero mais na boca. Já sabemos porque representa uma das bodas!
  • Bodas de Melancia (3 anos e 8 meses): Um dos benefícios da melancia é melhorar a saúde do coração, além de fazer bem para a pele e para o cabelo. Dizem que quando se está apaixonado, esses fatores surgem, deixando a vida da pessoa muito melhor.
  • Bodas de Champanhe (3 anos e 9 meses): O champanhe é uma bebida escolhida para decisões e ocasiões especiais, além de comemorações. Ela representa a felicidade e novos caminhos, escolhas e um novo passo a ser dado na vida.
  • Bodas de Massagem (3 anos e 10 meses): Massagem ajuda relaxar o corpo, além de prover um momento só seu de calma e concentração em seu corpo. Fora que todo mundo ama receber uma massagenzinha, não é?
  • Bodas de Morango com leite condensado (3 anos e 11 meses): Morango com leite condensado pode ser considerado uma combinação muito romântica, dependendo do programa do casal. Além de lembrar bastante os pombinhos, já que o morango é uma das frutas ligadas ao amor e o leite condensado serve para adoçar a vida.

Bodas de Quartzo Azul (4 anos)

bodas de namoro

Uma pedra que tem os atributos de melhorar a mente, equilibrar o corpo e trazer diversos benefícios para quem a usa, o quartzo azul é uma das pedras mais conhecidas e usadas pelo mundo. Ela representa o equilíbrio e a tranquilidade em um relacionamento.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 4 anos.

  • Bodas de Morango (4 anos e 1 mês): O morango é uma das frutas ligadas ao amor e com benefícios ligados ao coração. Ela representa o casal nessas bodas para que eles sempre se lembrem da paixão e amor que os trouxeram até aquele momento.
  • Bodas de Abraços (4 anos e 2 meses): Abraços são uma demonstração de carinho, afeto, amizade e amor. Dado por quem se ama, ganha um detalhe a mais. Claro que o casal já deve ter dado diversos abraços nessa altura do campeonato, mas é sempre bom para lembrar que os dois devem buscar apoio um no outro.
  • Bodas de Caramelo (4 anos e 3 meses): O caramelo é um alimento que é encontrado em diversas produções ao redor do mundo, como refrigerantes, doces e, até mesmo, remédios. Neste caso das bodas, ele representa o doce que a vida de casal tem, apesar de alguns incômodos (como o doce que gruda nos dentes as vezes), ele não deixa de ser uma delícia.
  • Bodas de Erva-doce (4 anos e 4 meses): A erva-doce é uma planta que conta com vários benefícios interessantes. Aqui ela representa a luta com os males que o casal pode enfrentar, já que seu chá ajuda a combater diversos problemas no corpo, e serve como um lembrete para que tudo ficará bem.
  • Bodas de Amendoim (4 anos e 5 meses): O amendoim é um alimento que faz parte da vida das pessoas, tendo diversas finalidades. Ele pode ajudar a melhorar o humor, além de cuidar bem do coração, o que liga com as bodas. Isso porque para um relacionamento fluir bem, o humor deve ser levado em consideração e o coração estar bem consigo e com quem se ama.
  • Bodas de Jujubas (4 anos e 6 meses): As cores da jujuba, com toda certeza, são um dos atrativos do doce. Ela também é ligada a coisas fofas, além das decorações que podem ser feitas com a balinha. A jujuba pode te trazer a nostalgia e a felicidade, além de ser um docinho apaixonante. E ainda adoça muito mais a vida de quem a come, o que faz uma boa ligação ao namoro.
  • Bodas de Lasanha (4 anos e 7 meses): Quem não ama um bom pedaço de lasanha, me diz? Além de que a massa pode ser uma grande pedida para um jantarzinho a dois. Assim como o namoro, a lasanha deixa a gente animado e com o coração quentinho, principalmente em situações especiais.
  • Bodas de Coração (4 anos e 8 meses): O coração é um dos principais órgãos do corpo humano, sendo responsável por bombear sangue, por exemplo. Como algo importante, o coração representa o namoro por essa função, mostrando que o casal tem um papel a desempenhar na relação.
  • Bodas de Surpresa (4 anos e 9 meses): O ato de se ter uma surpresa pode desencadear boas reações e consequências. É sempre bom receber uma surpresa de quem se ama, além de fortificar mais os laços que você tem com o seu par.
  • Bodas de Futebol (4 anos e 10 meses): Para muitos, o futebol é sagrado. A maior paixão nacional representa o namoro nestas bodas por conta do amor, dos seus seguidores fervorosos (que podem amar um time desde pequenos) e por conta da alegria em ver sua equipe jogar. Para um relacionamento bacana, amor e fidelidade são de extrema importância.
  • Bodas de McDonalds (4 anos e 11 meses): O lanche conhecido mundialmente se faz presente aqui por motivos de que muitos amam os combos vendidos por lá. Fora que para um casal com bastante preguiça, mas que querem curtir juntinhos, McDonalds é sempre um bom pedido.

Bodas de Paixão (5 anos)

bodas de namoro

Cinco anos não é pouco para um casal que já passou por muita coisa. É muito importante que o amor seja uma das coisas mais louváveis em um relacionamento e que ele seja cuidado com bastante carinho para florir e traçar um caminho para o casal viver bem. A paixão tem que estar firme, depois de tantos anos, além do casal enfrentar bastante coisas.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 5 anos.

  • Bodas de Cachaça (5 anos e 1 mês): Dizem que quando o casal bebe junto, eles ficaram mais tempo em um relacionamento. Se isso é verdade, não sabemos, mas a cachaça pode servir pra ilustrar os passeios e felicidades de se estar ao lado de quem você ama.
  • Bodas de Vinho Branco (5 anos e 2 meses): Vinho branco é sempre uma boa pedida para os casais apaixonados
  • Bodas de Lasanha (5 anos e 3 meses): Assim como as bodas de 4 anos e 7 meses, também se comemora as bodas de lasanha mais de uma vez.Semelhante ao namoro, a lasanha deixa a gente animado e com o coração quentinho, principalmente em situações especiais.
  • Bodas de Milk Shake (5 anos e 4 meses): O milk shake é uma bebida gelada, preparada com o sorvete, que faz a alegria de muita gente por aí. Docinha e refrescante, a bebida pode representar momentos felizes que você tem ao lado de quem se ama.
  • Bodas do Mickey e da Minnie (5 anos e 5 meses): O casal mais apaixonado e conhecido no mundo tinha que ter sua representação aqui. Muitos namorados usam o Mickey e a Minnie como um símbolo de companheirismo, já que os personagens na maioria das vezes estão sempre juntos.
  • Bodas de Shrek e Fiona (5 anos e 6 meses): Shrek e Fiona também são outros personagens que podem representar bastante os casais apaixonados. Isso porque, mesmo tão diferentes, eles se apaixonaram um pelo outros e apesar da diversidade, construíram uma linda família.
  • Bodas de Subway (5 anos e 7 meses): Subway é um lanche que você escolhe as opções para montar o seu lanche. Como em um relacionamento, você precisa "montar" vários aspectos da sua vida para que combine com a pessoa que você ama, para que seu relacionamento seja mais duradouro.
  • Bodas de Kit Kat (5 anos e 8 meses): Kit Kat é um chocolate que serve bastante como presente para dar a quem se ama. Chocolate serve para mostrar o doce da vida, além de ser um ótimo alimento para o corpo (ele tem seus benefícios).
  • Bodas de Rodizio de pizza ou churrasco (5 anos e 9 meses): Ah, os rodízios de pizza! Que sonho, não é mesmo? Um típico passeio para o casal com os amigos, ou apenas os dois mesmo, significa que quanto mais melhor. É por isso que tantos anos de namoro, merecem ser representados pelos rodízios!
  • Bodas de Livro (5 anos e 10 meses): Um livro tem a capacidade de te transportar para outros mundos sem sair de casa, além de que ele te transmite diversos sentimentos de uma vez só. Neste caso, o livro representa o namoro por conta dos sentimentos que você mais sente ao estar com uma pessoa que se ama, assim como acontece quando você lê algo maravilhoso demais.
  • Bodas de Viagem (5 anos e 11 meses): Viajar é uma das melhores coisas do mundo a se fazer, com o sentimento de liberdade, de felicidade, explorar novos lugares, ele representa o desvendar de novos caminhos que você e a pessoa amada poderão encontrar com o relacionamento.

Bodas de Rosas (6 anos)

bodas de namoro

A flor que representa o amor e a paixão é a representação das bodas de seis anos de namoro. Sempre vista como uma flor romântica, que marca o namoro de muitos casais, ela foi escolhida para representar bem esse aniversário tão importante para os casais que chegam a essa marca. Sempre lembrando o amor, o companheirismo, a fidelidade e a felicidade por um relacionamento tão lindo.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 6 anos.

  • Bodas de Cappuccino (6 anos e 1 mês): O capuccino tem suas variações ao redor do mundo, mas é uma bebida extremamente amada e lembrada por todos. O quente dele pode representar o calor que os corações apaixonados emanam quando estão com seus amados.
  • Bodas de Álbum de fotos (6 anos e 2 meses): Os álbuns de fotos são ótimos para lembrar bons momentos e pessoas que estão ou já passaram por nossa vida. No caso dos pombinhos, sua representação se dá por lembrar todos os momentos que o casal já passou, além de aprender com os momentos mais difíceis.
  • Bodas de Sorte (6 anos e 3 meses): A sorte tem muitas representações no mundo, como o grilo e o trevo de quatro folhas. Mas que sorte você ter encontrado alguém que te ame e te aceite apesar das diferenças, não? Por isso essas bodas são para relembrar e fortalecer tudo isso.
  • Bodas de Pinguim (6 anos e 4 meses): Os pinguins, cientificamente falando, são animais conhecidos por amar de verdade. Essa seria a representação dos bichinhos nestas bodas, uma vez que o casal precisa de muito amor na relação.
  • Bodas de Coca-Cola (6 anos e 5 meses): Coca-Cola é uma bebida viciante e gostosa, por isso ela representa os casais. Para os 'viciados' em amor, além de completar com a felicidade, o namoro pode se comparar com a bebida.
  • Bodas de Metade da Laranja (6 anos e 6 meses): A metade da laranja está ao seu lado nesses anos todinhos e essas bodas vieram relembrar isso. Você finalmente encontrou a metade da sua laranja, a tampa da sua panela e está vivendo feliz demais!
  • Bodas de Arco-íris (6 anos e 7 meses): O arco-íris é uma aliança entre Noé e Deus após o Grande Dilúvio, para os casais ele pode ser uma representação do comprometimento de ambos em uma vida à dois.
  • Bodas de Pedacinho do céu (6 anos e 8 meses): O céu é uma das coisas mais lindas que existem, seja de dia ou de noite. Quem é que não queria ter um pedacinho dele consigo mesmo? No relacionamento, esse pedaço de céu pode significar a pessoa que você mais ama.
  • Bodas de Romeu e Julieta (6 anos e 9 meses): Apesar do final trágico que ambos tiveram, Romeu e Julieta se amaram demais, sem se importar com a sua família. Os casais devem se lembrar do quanto eles se amaram e tentar levar isso para suas vidas.
  • Bodas de Casadinhos (6 anos e 10 meses): Quase completando os sete anos, o casal já tem uma grande intimidade. É quase como um casamento, mas com algumas diferenças, entretanto, eles já podem dizer que compartilham de uma vida assim.
  • Bodas de Pão de mel (6 anos e 11 meses): O pão de mel é um doce extremamente delicioso, que pode trazer diversos sentimentos ao comer, como prazer e felicidade. Em um namoro, essas duas coisas são necessárias, por diversos motivos.

Bodas de Tulipa (7 anos)

bodas de namoro

As tulipas formam um lindo cenário em Amsterdã para quem viajar pro país para conhecer a paisagem. Inesquecível como as flores fazem com o cenário, com suas cores vivas e romantismo, ela representa os sete anos de namoro do casal. Talvez por sua aparência única, por sua vivacidade ou pelo momento romântico que ela proporciona.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 7 anos.

  • Bodas de Coração (7 anos e 1 mês): Assim como as bodas de 4 anos e 7 meses, no período de sete anos os casais também comemoram suas bodas de coração. Como algo importante, o coração representa o namoro por essa função, mostrando que o casal tem um papel a desempenhar na relação.
  • Bodas de Torta de bombom (7 anos e 2 meses): Bombom já é uma delícia, quando junta em uma torta, fica melhor ainda. As bodas que o doce representa tem a ver com o romantismo e o doce que a vida em casa tem.
  • Bodas de Meu malvado favorito (7 anos e 3 meses): Meu Malvado Favorito é um filme extremamente fofo, que mostra como um vilão pode mudar por amor a três garotinhas incríveis. Talvez seja assim no seu relacionamento, já que você ou seu par possam ser daquelas pessoas carrancudas, que não gostam de contato, mas ao começar namorar... Viraram um poço de meiguice e fofura!
  • Bodas de Habib’s (7 anos e 4 meses): Habbib's conta com uma das esfihas mais deliciosas que todo mundo já comeu. Além disso, ela tem aquele cheirinho inconfundível, que você reconhece em qualquer lugar. Num relacionamento como esse, você já conhece seu amor muito bem, capaz de reconhecê-lo em qualquer lugar, contando suas manias, trejeitos e detalhes.
  • Bodas de bicicleta (7 anos e 5 meses): Bicicleta é uma coisa que quando você aprende a andar, nunca mais esquece. O amor é a mesma coisa, apesar de muito tempo junto com o seu par, você não esquece como amá-lo sem mais nem menos.
  • Bodas de Alto Astral (7 anos e 6 meses): Alto astral é um momento maravilhoso em nossas vidas, quando estamos de bem com tudo e com todos, felizes e animados. No relacionamento, apesar dos percalços, é bom ter esse momento ao lado de quem se ama. Ele serve para mostrar o quanto vale a pena um namoro com quem você gosta de verdade.
  • Bodas de Confete (7 anos e 7 meses): Confete são aqueles pedacinhos de papéis, usados principalmente no carnaval, que deixam tudo mais animado e com cara de festa. Sete anos e sete meses são exatamente para comemorar tanto tempo juntos, imagina que seu relacionamento seja um saco de confetes com tantas coisas boas, que dá vontade de festejar para sempre.
  • Bodas de Beijo Adormecido (7 anos e 8 meses): O Beijo Adormecido pode ter ganhado seu significado graças a princesa Aurora, a Bela Adormecida, que é acordada após ganhar um beijo do príncipe. O beijo do amor verdadeiro a curou da maldição e no relacionamento, o beijo de quem se ama pode significar muitas coisas para você.
  • Bodas de Asas da Imaginação (7 anos e 9 meses): A sua cabecinha vive fantasiando coisas por aí, não é? Por isso essas bodas representam o casal que sonham com algo perfeito em sua vida e estão realizando juntos.
  • Bodas de Floresta Negra (7 anos e 10 meses): Floresta Negra é o nome dado para um bolo de chocolate com cerejas, uma verdadeira tentação. E considerando que o namoro pode ser ornado por chocolates e cerejas, por serem símbolos do relacionamento, seria uma boa representação.
  • Bodas de Cetim (7 anos e 11 meses): O cetim é um tecido brilhante e muito bonito, que se assemelha bastante a seda. Como uma peça chave em muitos looks, sendo opção por sua beleza, ele representa o namoro por conta dos casais que tem um amor tão bonito.

Bodas de Flor de Jade (8 anos)

bodas de namoro

A flor de jade é uma planta extremamente rara e pode ser encontrada nas Filipinas, na utilização para decoração de jardins. Ela representa os oito anos de relacionamento justamente por ser rara e um namoro tão duradouro ser difícil de encontrar.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 8 anos.

  • Bodas de Mistério (8 anos e 1 mês): Depois de muito tempo juntos, o futuro segue sendo um mistério. E para comemorar isso, que tal usar isso como comemoração? Dizem que o que vem pela frente ninguém sabe, mas desvendar os mistérios do amor é uma boa pedida.
  • Bodas de Lua Cheia (8 anos e 2 meses): A lua cheia é considerada a lua dos amantes, além de ter uma grande influência sobre os coraçõezinhos apaixonados. Por isso ela é a escolhida para representar essas bodas.
  • Bodas das Cores (8 anos e 3 meses): As cores podem trazer diversos sentimentos para sua vida, mas em um relacionamento tudo o que se vê é algo colorido, feliz, animado, amoroso. Por isso, as cores servem para relembrar os casais dos primeiros meses de namoro e que eles precisam se manter felizes e juntos.
  • Bodas de Guarda-Chuvas (8 anos e 4 meses): O guarda-chuva serve para proteger as pessoas que estão na rua e são pegas por uma tempestade. Nas bodas, ele pode representar a proteção que o casal dá um para o outro.
  • Bodas da Eternidade (8 anos e 5 meses): Quem não quer viver com seu amor pelo resto da vida? É um desejo de muitos casais por aí, por isso as bodas de eternidade servem para relembrar e fortalecer o laço entre os pombinhos.
  • Bodas Explosão de Sentimentos (8 anos e 6 meses): O relacionamento é, com toda certeza, uma explosão de sentimentos. Passando por emoções, coisas boas, coisas ruins, tensão e outras, o namoro segue crescendo através desses momentos que servem como ensinamentos.
  • Bodas de Lágrimas (8 anos e 7 meses): As lágrimas são a consequência de sentimentos, sejam bons ou ruins. Nessa altura do campeonato, você e o seu amor já passaram por muita coisa que deve ter levado os dois as lágrimas, mas é sempre importante lembrar o que os levaram até esse patamar do relacionamento.
  • Bodas de Pétalas de Rosas (8 anos e 8 meses): As rosas são conhecidas como uma das flores que representam o amor, por seu romantismo e beleza. Assim como a própria flor, suas pétalas podem servir como ótimos perfumes com aromas inesquecíveis. E ela lembra, além de fortalecer, o amor, o companheirismo, a fidelidade e a felicidade por um relacionamento tão lindo.
  • Bodas de Camurça (8 anos e 9 meses): A camurça é um tipo de tecido proveniente da pele do animal, que pode confeccionar roupas, sapatos e casacos. Possivelmente, ela representa as bodas por motivos de conforto e beleza, já que a peça é bem vista no mundo da moda.
  • Bodas de Mel de Abelha (8 anos e 10 meses): O mel de abelha tem muitos benefícios, além de ser um ótimo adoçante natural. Ela representa o doce do namoro e as qualidades que você adquire em sua vida ao estar com quem se ama.
  • Bodas de Piu-Piu e Frajola (8 anos e 11 meses): Piu-Piu e Frajola são dois personagens que parece não viver sem o outros, isso porque o gatinho está sempre atrás do pássaro amarelo. Apesar de tudo, o relacionamento deles é de muito amor, por isso eles são os representantes destas bodas.

Bodas de Orquídeas (9 anos)

bodas de namoro

As orquídea são uma das plantas mais bonitas encontradas, além de que são um ótimo presente para dar a quem se ama. Elas são predominantes das áreas tropicais, encantando todos com suas belas cores e formas. Por ser uma flor de regiões quentes, mas delicadas e extremamente necessitadas de cuidado, elas representam a boda de nove anos do casal de namorados.

Confira outras bodas dentro do aniversário de 9 anos:

  • Bodas de Prazer (9 anos e 1 mês): O prazer é uma sensação de bem-estar, ligado a satisfação de uma vontade, necessidade ou harmonia entre atividades. No relacionamento, o prazer reflete no casal que gostar estar juntos durante a maior parte do tempo.
  • Bodas de Fidelidade (9 anos e 2 meses): Fidelidade é algo bastante necessário em um relacionamento. Ele mostra que você e seu par têm uma relação aberta, de confiança e que não precisam esconder nada um do outro. Isso é muito importante, principalmente em uma relação de nove anos.
  • Bodas de Pinguim (9 anos e 3 meses): Assim como as bodas de 6 anos, as de nove também se comemoram as bodas de pinguim.Eles são animais conhecidos por amar de verdade. Essa seria a representação dos bichinhos nestas bodas, uma vez que o casal precisa de muito amor na relação.
  • Bodas de Comida japonesa (9 anos e 4 meses): Boas comemorações pedem uma boa comida japonesa, além de que a cultura oriental tem vários relatos de como o amor é importante na vida das pessoas. É bem legal ter esse momento para relaxar, ler e rever os motivos que te levaram até essa data importante.
  • Bodas de Teatro (9 anos e 5 meses): O teatro, assim como outras formas de arte, é responsável por trazer felicidade, alegria, drama, medo, raiva e outros sentimentos durante uma peça apresentada. Em um relacionamento não é diferente, já que ele precisa passar por diversos momentos que levam a esses sentimentos.
  • Bodas de Letra de música (9 anos e 6 meses): A música é considerada uma linguagem universal, já que consegue unir diferentes pessoas em prol de um único amor. As letras das músicas podem ser usadas para expressar emoções, sentimentos e outros detalhes na sua vida, por isso ela é bem importante para um casal que quer falar sobre algo.
  • Bodas de Aliança (9 anos e 7 meses): A essa altura, o casal já está de aliança, o que marca um compromisso com quem se ama. Mas essas bodas estão aqui para lembrar que os pombinhos precisam manter uma aliança em diversos sentidos da vida à dois.
  • Bodas de Pôr-do-Sol (9 anos e 8 meses): O pôr-do-Sol é um dos espetáculos mais lindos da natureza, capaz de trazer a atenção de muitas pessoas, além de deixar aquela sensação de um dia melhor na vida de muita gente. Em um relacionamento, quando ele tem verdade, ele é admirado por muitos e traz a pitadinha de esperança que as pessoas precisam.
  • Bodas de Ciúmes (9 anos e 9 meses): Ciúmes as vezes pode ser bom, as vezes não. Ele é um sentimento, descrito como um monstrinho verde, que deixa você bravo, irritado e emotivo por conta de alguém que você ama. Apesar da desavença que ele pode causar, ele mostra também que você é amado e a pessoa que está ao seu lado tem medo de te perder.
  • Bodas de Gotas de alegria (9 anos e 10 meses): A alegria é um dos sentimentos mais genuínos encontrados durante a vida e com algumas gotinhas desse sentimento maravilhoso, tudo pode melhorar.
  • Bodas de Príncipes e princesas (9 anos e 11 meses): Quem nunca sonhou em ter uma relação igual as dos príncipes e princesas de histórias de contos de fada? Próximos de completar uma década de namoro, ter esse carinho é muito bom e importante para os casais.

Bodas de Milagre (10 anos)

bodas de namoro

Fechamos uma década! E graças a isso, depois de enfrentar tantos caminhos bons e ruins na vida, é um grande milagre que um amor tão lindo ainda esteja de pé. É chamado de milagre por diversos motivos, entre eles é que o amor foi resistente o suficiente para enfrentar diversos problemas e obstáculos. Por isso que, assim como o primeiro ano de namoro, o décimo também leva este nome.

Bodas de Romance (11 anos)

O casal já está há mais de uma década juntos, já passaram por muitas coisas e ainda assim seguem firmes e fortes no caminho do amor. O romance é algo que perdura durante esses onze anos juntos e precisam manter esse sentimento vivo para seguir em um caminho a dois.

Bodas de Estrela-do-Mar (12 anos)

As estrelas-do-mar são seres vivos encontrados em diversas partes dos oceanos que cercam o mundo. Elas são espécies fáceis de ser encontradas, além de ter uma grande diversidade que é capaz de trazer a atenção para sua beleza. Ela tem uma fácil capacidade de regeneração e é por isso que representa os casais nestes doze anos de namoro. A metáfora para os apaixonados é que mesmo abalados, eles superarão todos os problemas e surgirão ainda mais fortes.

Bodas de Sereia (13 anos)

As sereias são seres mitológicos com metade do seu corpo humano e a outra metade com uma cauda de peixe. Nas histórias mais famosas, uma sereia deixou toda sua vida no fundo do mar para conhecer os humanos e, também, seu grande amor. Talvez seja por isso que ela representa o décimo terceiro aniversário de namoro, uma vez que os pombinhos já estão juntos há tempos e encontraram sua real outra metade.

Bodas de Doce de Leite (14 anos)

Assim como as bodas de três anos e cinco meses, ao completar seu décimo quarto aniversário de namoro, o casal comemora as bodas de doce de leite. É um docinho que você pode comer tanto de colher, quanto em quadradinhos com a consistência mais durinha, ele não perde seu esplendor e sua doçura. Ele remete as mudanças da vida do casal e como eles vivem felizes há tanto tempo.

Bodas de amor eterno (15 anos)

O namoro está debutando e ele ganha um nome especial demais para quem está vivendo esse lindo momento. Ao completar quinze anos, o casal comemora as bodas de amor eterno, onde as juras e todos os planos que vocês pensaram a vida inteira se fortificam cada vez mais. É neste momento, mais uma vez, que o casal se lembra de tudo o que passaram e seguem firmes no trabalho de se manterem juntos pra sempre.

Bodas Diárias

Até seu primeiro dia oficialmente comprometido ganha um nome. Confira nesta lista rápida para descobrir!

  • Bodas de Brisa (1° dia): É onde envolve o primeiro tudo ligado ao casal, oficialmente agora vocês namoram e estão com as famosas borboletinhas no estômago.

  • Bodas de Papel Alumínio (1ª semana): Uma semana em um namoro oficial e vocês já começaram a se acostumar com a ideia de quem têm um ao outro na vida. As coisas seguem brilhantes e a vontade de sair gritando por aí é enorme, assim como um papel alumínio que brilha e faz bastante barulho se for amassado.
  • Bodas de Estrela (15 dias): Assim como as estrelas que brilham no céu, seu namoro está a mil maravilhas. Todos podem notar o quanto o casal está feliz e vivendo uma ótima fase.

Confira mais significados:

Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Estudante de jornalismo e caçadora de memes nas horas vagas.