Vibe


Vibe é um termo utilizado para falar da energia, seja de alguém ou alguma coisa. É uma diminuição da palavra vibration, que significa vibração, e é muito usada por jovens para descrever pessoas, lugares ou coisas.

Por exemplo, uma pessoa que transmite energias positivas é considerada alguém de boa vibe, já quem tem energia negativa é visto como alguém de vibe ruim.

Mas o termo vibe também pode ser utilizado para falar sobre um momento ou um lugar. Quando uma pessoa diz que quer curtir a vibe, quer dizer que ela quer aproveitar o momento, que quer curtir uma festa ou lugar.

Vibes

Exemplos de uso:

“Eu to aproveitando a festa, não estrague minha vibe com esses problemas”.

“Esse lugar tem uma vibe muito boa.”

Good vibes

É considerada uma pessoa “good vibes” aquela que sempre tem uma energia positiva. Esse termo também pode ser utilizado para falar de lugares, músicas ou festas. 

Como forma de humor, esse termo é utilizado para falar de pessoas que sempre falam de natureza, energias, que parecem hippies.

Por exemplo:

“Aquela menina é muito good vibes”.

"A festa no lago é sempre good vibes."

Good vibes

Bad vibe

Já “bad vibe” significa uma vibração ruim. Uma pessoa “bad vibes” é aquela que é sempre pessimista, falando de coisas desagradáveis, que tem uma energia ruim. Lugares, festas ou situações também podem ser consideradas “bad vibes”

Por exemplo:

“Vamos embora desse lugar, é super bad vibe.”

bad vibes