O que significa a gíria 10/10?


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

A gíria 10/10 é usada para dizer que alguém é muito bonito. Significa que a pessoa atinge a nota máxima no que diz respeito a sua beleza, que marcou 10 pontos em uma escala de 10.

Por exemplo:

Nossa, aquela menina ali é muito 10/10. Não tenho nem coragem de pedir o WhatsApp.

Amiga, ontem fiquei com um garoto perfeito, 10/10!

Origem do meme

A gíria surgiu na internet e viralizou após a criação de vários memes sobre o tema na comunidade colaborativa de memes South America Memes, também conhecida como SAM.

Geralmente, se trata de vídeos engraçados sobre a tentativa de impressionar alguém considerado 10/10 e falhar miseravelmente. A atriz estadunidense Emily Rudd passou a ser chamada de a "10/10 da SAM", por ter a sua imagem vinculada à grande parte desses memes.

Atriz Emily Rudd viralizou como a 10/10 da SAM
Atriz Emily Rudd, também conhecida como a 10/10 da SAM (Reprodução/YouTube)

Assim como 10/10 é usado para falar de alguém muito bonito, variações com outras classificações também podem ser utilizadas. Ou seja, é possível dizer que uma pessoa é 1/10, 5/10, etc.

Vale destacar que dar notas à aparência de alguém pode ser considerada uma conduta ofensiva e levar, até mesmo, à prática de bullying. Por isso, é importante avaliar antes de usar essa gíria.

Memes de 10/10

10 10 meme

chegando na 1010

13 barra 10

Meme 10/10 com o cantor Drake sobre não querer namorar

Meme sobre agir normalmente quando a 10/10 estiver chegando

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.