Contatinho


Contatinho é a gíria usada para se referir aos contatos que alguém tem para situações ocasionais, seja de natureza amorosa ou não. Porém, por norma, os contatinhos são sinônimos de paqueras, ou seja, pessoas disponíveis para o desenvolvimento de algum tipo de relação.

São chamados de "contatinhos" aqueles que estão na lista de contatos de alguém, mas que não são seus amigos, colegas ou familiares. Normalmente são pessoas aleatórias que podem ser encontradas em baladas, na rua, ou mesmo na internet (através das redes sociais).

Quando se diz que alguém tem vários contatinhos significa que possui muitas conexões que podem, ou não, proporcionar momentos de prazer para este.

Diferença entre contatinho e crush

contatinho

Ao contrário do contatinho, onde a relação é totalmente efêmera e descompromissada, o crush é alguém por quem a pessoa nutre sentimentos mais profundos. 

Com o crush o objetivo é desenvolver um relacionamento mais sério, como um namoro, por exemplo. Já com os contatinhos (que podem ser muitos) o propósito é apenas se divertir. Por isso, o tipo de relação criada com os contatinhos é predominantemente de natureza sexual.

Descubra mais sobre o significado de Crush.