Conselhos do He-man


Thaís Stein
Thaís Stein

Conselhos do He-man é um meme em que o protagonista do desenho animado "He-Man e os Defensores do Universo" dá alguns ensinamentos para seus expectadores. 

O meme consiste em uma imagem onde He-man aparece olhando para a câmera, dando um conselho bizarro ou super sincero, e logo em seguida ele vai embora em seu jet-ski.

conselho do he-man

A origem do meme "conselhos do He-man"

O meme dos Conselhos do He-man tem origem no desenho animado dos anos 80, He-Man e os Defensores do Universo, que foi exibido no Brasil durante os anos 2000.

Ele conta a história de Adam, um príncipe do planeta Etérnia, que após receber a Espada do Poder, vira o homem mais forte do universo e passa a ser o herói He-man.

Junto com seus companheiros e seu mascote Gato-Guerreiro, He-man luta contra seu inimigo Esqueleto e outras forças do mal para proteger o Castelo de Grayskull e seu planeta.

Ao final de cada episódio, He-man aparecia para dar um conselho às crianças que estavam assistindo, sobre uma lição aprendida durante o desenho.

Mas foi apenas em setembro de 2011, que alguns usuários do Twitter resolveram usar essa mesma ideia para criar um meme. 

Nele, o He-man apareceria para dar conselhos para as pessoas, porém esses avisos teriam uma qualidade meio duvidosa, sendo extremamente irônicos, bizarros ou sinceros demais. Alguns desses conselhos até podem ser usados como indireta para algumas pessoas.

Atualmente, o meme pode ser visto nas mais diversas redes sociais, e uma página do Facebook dedicada a esse meme, chamada "Conselhos do He-man", já possui mais de 1 milhão de curtidas.

Além do formato original do meme, depois foram criadas algumas variações, onde outros personagens também davam conselhos, cada um do seu modo. Assim, surgiram memes com conselhos do vilão Esqueleto, da She-Ra, entre outros.

Veja alguns dos melhores conselhos do He-man

He-man conselho

Conselho he-man

Conselho he-man

Conselho caveira

He-mãe

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).