Oi, meu nome é Betina


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Bettina Rudolph é uma jovem brasileira que ficou famosa por causa de uma publicidade veiculada no Youtube, onde ela revela que aos 22 anos já acumulou 1 milhão e 42 mil reais em patrimônios.

No vídeo, Bettina (ou Betina, como a maior parte da internet resolveu chamá-la) revela que conseguiu esse dinheiro fazendo investimentos, e que teria começado apenas com 1.520 reais. Por fim, ela diz que poderia ensinar outras pessoas a conseguir o mesmo, ou até mais.

O vídeo é uma publicidade da consultora de investimentos Empiricus Research, onde Bettina trabalha. Porém, o que deveria ser uma propaganda mostrando um depoimento real e transmitindo confiança, acabou virando motivo de vários memes na internet.

A publicidade foi muito exibida no Youtube, e em menos de 2 dias já havia chegado a centenas de brasileiros, que começaram a questionar se aquilo seria possível, ou se mostrar extremamente incomodados com a quantidade de vezes que o vídeo estava sendo veiculado.

Enquanto isso, no Twitter várias pessoas começaram a postar montagens com o vídeo, piadas sobre Bettina e até mesmo cálculos tentando provar que seria impossível Bettina ter conseguido seu primeiro milhão daquele jeito.

Além disso, a frase que inicia o vídeo, “Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”, acabou ganhando diversas variações feitas por usuários do Twitter e do Facebook, que a adaptavam de acordo com suas realidades.

Veja agora alguns dos melhores memes sobre Betina

Pô Bettina, assim é MUITO mais fácil.Sabe q q meu pai me deu quando eu fiz 19 anos?Parabéns.pic.twitter.com/wD5kcOBB1m

— Felipe Neto (@felipeneto) 15 de março de 2019

oi meu nome é Bettina e eu tenho um patrimônio de 1 milhão de raiva q eu passo

— lanna (@lannashit) 16 de março de 2019

"Como subir na vida com seu primeiro milhão" #Bettina da Empiricus pic.twitter.com/cuqfIGk3Ub

— EA📲 (@enzoaveroldi) 16 de março de 2019

Oi, meu nome é davi, com 16 anos eu já acumulei uma dor de 70 anos na minha coluna.Bettina pic.twitter.com/wOQL1YdoSz

— sei lá 🏳️‍🌈 (@xEverdying) 15 de março de 2019

#BetinaPara conseguir R$ 1000000 em 3 anos a partir de R$ 1500 a pessoa deveria ter um rendimento líquido de 20% ao mês, mas nem o trader mais "pica das galáxias" da Bovespa conseguiria manter tal façanha por muito tantos meses. pic.twitter.com/eFfFmfWrm2

— Luige Ribeiro (@luigebribeiro) 15 de março de 2019

Oi meu nome é Queiroz, consegui acumular 7 milhões de reais em 3 anosNinguém acha normal um motorista conseguir acumular isso em tão pouco tempo e começando com tão pouco, mas se eu consegui vc tbm consegue pic.twitter.com/YXPgWJ4dhK

— Rosa de Nagasaki (@anacronices) 16 de março de 2019

Oi, meu nome é Sasuke Uchiha. Eu não tenho um sonho, mas sim uma ambição. Restaurar o meu clã e matar um certo homem. pic.twitter.com/0JDto3jme0

— konoha da depressão (@konohadadepre) 16 de março de 2019

oi meu nome é gato miu, eu tenho 4 anos e eu tenho mais de um milhão e quarenta e dois mil de sachês devorados pic.twitter.com/MrqdFzQsr9

— gato miu (@wtfmiu) 17 de março de 2019

E rolou até um crossover com o meme dos 3 reais

Oi,meu nome é Luana, tenho 23 anos e 3 reais de patrimônio acumulado. apenas 3 reais.3 reais? isso mesmo. 3 reais!!!!#Betina #Bettina pic.twitter.com/9veOJe6VMl

— Lua (@manfrediniluana) 16 de março de 2019

E outro com "o nome dela é Jenifer"

o nome dela é bettina eu encontrei ela no tinder 1 milhão e 42 mil MEU DEUS EU NÃO AGUENTO MAIS

— Matheus Rocha (@neologismo) 16 de março de 2019

Mas afinal, Bettina é uma fraude ou não?

A publicidade de Bettina acabou levantando o debate sobre pessoas privilegiadas, e como a família de Bettina teria sido fator crucial para ela ganhar seu primeiro milhão.

Mas Bettina também foi atacada por acusações mais injustas, dizendo que ela teria conseguido por causa de um marido, ou porque era uma mulher bonita.

Isso fez com que a empresa Empiricus lançasse um vídeo de resposta, onde Bettina aparece calada enquanto ao seu lado surgem diversos tweets que a acusavam de ser uma fraude.

É certo que algumas pessoas acabaram passando do ponto e levando o caso de Bettina longe demais, porém, a maioria dos memes brinca de forma tranquila e ironiza com as próprias conquistas na sua vida.

E não sabemos se o caso de Bettina é verdadeiro ou não, mas pelo menos ele acabou rendendo vários memes engraçados para a internet!

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).