Significado do emoji 😑 carinha sem expressão: veja como usar


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Apesar do emoji 😑 se chamar carinha sem expressão, seu significado é associado àqueles momentos de irritação, falta de paciência ou frustração. É usado quando não se sabe como responder ou, pelo contrário, se tem muito o que falar, mas prefere deixar quieto para evitar confusão.

Representado por dois olhos fechados e uma boca em forma de linha reta, o emoji pode ser utilizado das seguintes formas:

- A Ana fez uma cena de ciúmes na frente do ex dela.
- Não creio 😑

- Mudei o cabelo e ninguém disse nada 😑

- Eu te disse para não comentar na foto da Maria 😑

- Adorei a festa ontem 😑 #ironia

Mas não para por aí. Esse emoji de carinha inexpressiva também pode indicar indiferença e tédio extremo, sendo usado para encerrar uma conversa de forma abrupta.

- O Lucas reclamou que você nunca aceita sair com ele.
- 😑

- Vamos comer pizza hoje?
- Tanto faz 😑

- Bati o recorde de sono mundial essa noite.
- Nossa, hein? Meus parabéns 😑

Emojis parecidos, mas com significados diferentes

A carinha sem expressão 😑 é bastante parecida com outros emojis. Listamos aqui alguns deles, para você não errar quando estiver conversando no WhatsApp, Instagram, TikTok e outros apps.

😐: carinha neutra

Esse emoji é parecido com o da carinha sem expressão, mas apresenta os olhos abertos. O significado também é semelhante: costuma ser usado para indicar os sentimentos de leve irritação ou desconforto.

🫥: carinha pontilhada

A carinha pontilhada exibe a mesma expressão da carinha neutra acima. Entretanto, o traço do emoji não é contínuo, mas, sim, tracejado. A imagem é comumente utilizada para demonstrar que está se sentindo invisível, pequeno, desprezado ou excluído.

😔: carinha pensativa

O emoji pensativo também tem os olhos fechados e a boca reta, como a carinha sem expressão. No entanto, as sobrancelhas caídas e a curvatura dos olhos transmitem tristeza. Por isso, costuma ser compartilhado para expressar emoções como decepção, mágoa, desânimo e leve depressão.

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. No tempo livre, gosta de descobrir memes, ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca, atualmente vive em Portugal, país que adotou.