Ai Gabi só quem viveu sabe


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Ai Gabi, só quem viveu sabe é um meme que surgiu no Twitter, e que brinca com a nostalgia e o sentimento que só quem viveu determinada coisa pode sentir.

Para isso, são colocadas lado a lado duas imagens, sendo a primeira a foto de alguma coisa ou situação antiga e nostálgica, e na foto seguinte é usada a imagem da ex-modelo Andressa Urach. Essa imagem seria o print de um momento em que ela diz "Ai Gabi, só quem viveu sabe", em uma entrevista no antigo programa de TV "De frente com Gabi".

A origem do meme Ai Gabi, só quem viveu sabe

Apesar deste meme com a Andressa Urach ter surgido no Twitter apenas no meio de junho de 2019, o momento em que ela fala essa frase é muito mais antigo.

No dia 3 de abril de 2013, a ex-dançarina e "miss bumbum" Andressa Urach participou de uma entrevista no programa do SBT "De frente com Gabi", da apresentadora Marília Gabriela. Na entrevista, ela foi questionada sobre sua carreira, vida pessoal e projetos.

Muitos anos depois, um print de uma parte dessa entrevista, em que a ex-dançarina diz a frase "Ai Gabi, só quem viveu sabe", se tornou base para o meme no Twitter. A partir disso, diversos tweets começaram a usar a imagem de Andressa ao lado de coisas e situações nostalgicas.

Veja os melhores memes do Ai Gabi, só quem viveu sabe

Só quem viveu sabe que... era comum esquecer de rebobinar e pagar multa :')

Esse clássico brasileiro marcou a vida de muita gente

Só quem viveu sabe a tensão do caso de Marina Joyce

Fico nostalgica só de olhar

Quem é da época da estrelinha do Twitter?

pic.twitter.com/MNqe9Co15x

— não é cleytu? (@cleytu) 22 de junho de 2019

Agora foram longe demais...

E pra você, qual momento te faria dizer "ai Gabi, só quem viveu sabe"?

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).