NEOQEAV (Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você)


Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Caçadora de memes

A sigla NEOQEAV significa Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você, como forma de relembrar o sentimento dos casais apaixonados.

A sigla pode ter surgido em um conto de amor sobre um casal de idosos que estavam juntos há mais de 50 anos e usavam as iniciais para sempre se lembrarem do amor deles, no decorrer dos anos.

História de origem do NEOQEAV

Não se sabe ao certo como essa história surgiu. Ela é bastante conhecida na internet e pode ser vista nas redes sociais em forma de postagens.

A história de amor entre um casal de idosos é retratada como uma brincadeira que eles faziam desde a época de namoro. Ambos escondiam bilhetinhos escritos com a sigla NEOQEAV - Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você - e esses papéis eram colocados em lugares inusitados. Quem achasse um bilhete, deveria reproduzir outro e esconder, de modo que um dos dois pudesse sempre encontrar a mensagem.

Entretanto, em determinado ponto da história, a mulher acabou tendo grandes complicações devido a um câncer de mama e veio a falecer. Como homenagem, o senhor mandou gravar o NEOQEAV nas fitas dos buquês de flores do velório de sua amada.

O marido, muito abatido após o funeral, chega cansado em sua casa e é surpreendido com um último bilhete com as siglas, escrito por sua esposa, escondido na fronha do seu travesseiro.

O uso das siglas NEOQEAV

Devido à linda história que envolve o NEOQEAV e seu significado, muitos casais decidiram usar a sigla para demonstrar o seu amor, optando por fazer gravações em alianças e, até mesmo, tatuagens.

Uso da sigla NEOQEAV em alianças

O uso da sigla pode ser feito por pessoas que tenham outros tipos de ligações, além de namoro e casamento. Irmãos, pais e filhos, netos e avós, também eternizam a sigla como forma de fazer uma homenagem a quem se ama. Neste caso, é bastante comum que depois do NEOQEAV venha as iniciais de quem está sendo homenageado.

Tatuagem com a sigla NEOQEAV como forma de homenagem

Confira outros artigos:

Atualizado em
Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Estudante de jornalismo e caçadora de memes nas horas vagas.