6 melhores jogos para brincar no Whatsapp


Stella Sousa
Stella Sousa
Bacharel em Comunicação Social

Na era da internet, brincar com os amigos a distância é mais que possível! Olhe a lista de brincadeiras que você pode jogar com os seus amigos por whatsapp.

1. Beijo, caso ou passo

Está preparado para jogar um jogo divertido e polêmico com os amigos? O interessante, é criar um grupo no WhatsApp, ou aproveitar o grupo que a galera já está reunida.

Há duas formas de jogar este jogo:

A primeira, seria alguém ou o grupo selecionar nomes de pessoas como celebridades, atletas, ou até mesmo outras pessoas conhecidas de todos os participantes, mas que não estão no grupo, como colegas da escola, faculdade, trabalho, entre outros.

A segunda maneira, é brincar com os nomes das pessoas que já estão no grupo!

Uma pessoa será selecionada ficar com a lista dos nomes da primeira rodada, e enviar a mensagem digitada para o grupo com o nome das pessoas selecionadas. Os nomes podem ser enviados um de cada vez, para cada participante responder. Ou pode ser também em uma lista numerada.

Exemplo: O líder da rodada diz: “Beija, casa ou passa: Bruna Marquezine”. Em seguida, cada participante deve responder se beija, casa ou passa aquela pessoa citada.

2. Qual é a primeira coisa que vem a sua mente?

Essa brincadeira pode ser hilária e até mesmo surpreendente. No grupo do WhatsApp com seus amigos, ou até mesmo numa conversa privada com uma pessoa, diga uma palavra e espere a pessoa responder a primeira coisa que vem a mente dela quando você diz isso.

Exemplo: imagine que você diga a palavra “estrada”. Posteriormente, os outros participantes terão que dizer o que vem a mente deles ao pensarem numa estrada.

Esse jogo pode fazer o grupo descobrir as diferentes perspectivas que as pessoas possuem sobre uma mesma coisa. Vale a pena, é super divertido!

3. Desembaralhe a frase

Quer uma brincadeira que desafie sua atenção e rapidez? Então, vamos lá! O ideal é que esta brincadeira seja feita num grupo de WhatsApp, com 4 pessoas ou mais.

Uma pessoa é escolhida para ser a líder da rodada. Neste caso, ela vai pensar numa frase, embaralhar e enviar para o grupo, para que cada participante tente desvendá-la. Mas, existem regras para que a brincadeira seja justa.

Exemplo: se você é o líder da rodada e escolhe a frase “hoje comi arroz com feijão”, deve embaralhar da forma que achar melhor. Suponha que tenha colocado: eojh iomc rozar omc ijfaeo.

Será dado o tempo de 1 minuto ou mais, dependendo do nível de dificuldade da frase, para que os participantes tentem desembaralhar a frase.

Nesse momento, ninguém pode enviar mensagem até que a pessoa que enviou a frase embaralhada dê o sinal de que pode os participantes podem desvendar.

Com o tempo finalizado, os participantes devem mandar, ao mesmo tempo, seus palpites sobre o que deve ser a frase. Ganha quem acertar a frase inteira!

Veja também: gírias e abreviações mais usadas no Whatsapp.

4. Conte uma história

Essa brincadeira é para testar a criatividade e imaginação dos participantes! Para começar, é preciso ser feita num grupo que tenha pelo menos 3 pessoas ou mais.

Uma pessoa vai começar uma história da forma que quiser e os outros participantes vão completar com uma frase, para dar continuidade a história.

Exemplo:

João começou a brincadeira e disse: “Uma menina saiu de casa para ir trabalhar numa segunda-feira.”

O segundo participante completa: “Ela entrou no ônibus e ao checar a bolsa, percebeu que esqueceu a carteira em casa.”

E assim por diante. Cada participante dará o seu toque a história, podendo ter episódios de comédia, romance, terror, entre outros gêneros.

O objetivo é construir uma história divertida, com a visão de cada um. No final, é interessante conseguir reunir todas as frases para que a história completa possa ser lida.

5. 2 verdades e 1 mentira

Quer fazer um teste para saber se você conhece bem os seus amigos e se eles te conhecem bem também? Essa brincadeira é perfeita para isso.

Funciona da seguinte maneira: no grupo de whatsapp, organize uma ordem para que todas as pessoas participem, sendo um de cada vez.

O primeiro participante deve digitar três frases, contando 3 fatos sobre ele, sendo 2 verdades e uma mentira. Os outros participantes devem dizer qual das frases é a mentira.

Para contabilizar, é necessário escolher uma pessoa que possa avaliar quem do grupo acertou o maior número de mentiras, e consequentemente é quem mais conhece seus amigos.

6. Forca

Também podemos brincar de forca no whatsapp! Para isso, organize o grupo e comece a brincadeira.

No próprio teclado do whatsapp, você pode fazer a forca. Para tornar a brincadeira mais fácil e intuitiva, escolha uma pessoa que inciará a forca.

A pessoa que inciará a rodada, precisa escolher uma palavra e colocar a dica do que possa ser, para que cada participante tenha por onde iniciar. Lembre-se que cada pessoa do grupo deverá colocar uma letra por vez.

Exemplo: Imagine que você inicie a brincadeira e escolha um animal, a baleia. Para iniciar, você deverá digitar a quantidade de letras com a opção do underline que existe no teclado ( _ ), colocará a dica (neste caso, animal) e um espaço para colocar as letras já ditas, como na imagem abaixo.

Veja também:

Stella Sousa
Stella Sousa
Formada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e produtora de conteúdo digital desde 2014.