Significado de Beijo na Boca


O beijo na boca é o maior gesto de demonstração de carinho, amor e paixão entre um casal, desde o simples tocar de lábios até o beijo mais intenso e apaixonado. O dia 13 de Abril é o Dia do Beijo, uma data instituída para celebrar o amor através do beijo.

O beijo na boca traz muitos benefícios para a saúde. Estudos comprovaram que o ato de beijar na boca estimula o cérebro a liberar endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

beijo na boca

Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores os benefícios. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.

Conheça também os diferentes tipos de beijo.

O que significa o primeiro beijo?

A expressão "primeiro beijo" significa a primeira vez que uma pessoa deu um beijo de língua (beijo francês) na boca de outra. Os jovens usam a sigla BV (Boca Virgem) para designarem aquela pessoa que ainda não deu o primeiro beijo na boca.

Às vezes, há alguma insegurança, nervosismo e timidez associados a esse ato. No entanto, não existe uma fórmula. O "encaixe" acontece de forma instintiva e com a prática os beijos vão sendo cada vez melhores. Algumas dicas para o primeiro beijo: relaxe, seja carinhoso (a), feche os olhos, comece com calma e desfrute cada momento.

Os recordes mundiais de beijo na boca

O beijo mais caro

No livro de recordes do Guinness existem vários recordes relacionados com beijos. Entre eles está o beijo mais caro de sempre. Em 2003, o americano Joni Rimm pagou 50.000 dólares num leilão de beneficência para poder beijar a atriz Sharon Stone. A atriz leiloou o beijo para poder ajudar uma instituição de caridade que oferece refeições para pessoas com AIDS.

O beijo mais longo gravado em vídeo

O beijo mais longo gravado em vídeo aconteceu durante um episódio do "The Bachelor" programa americano da ABC. Nesse episódio Sean Lowe e Lesley M. se beijaram durante cerca de 3 minutos e 17 segundos, quebrando assim o anterior recorde de 3 minutos e 15 segundos. Uma das regras era que se os lábios se separassem durante qualquer altura, eles seriam desclassificados.

O beijo mais longo do mundo

O beijo mais longo de sempre aconteceu durante um concurso na Tailândia, onde um casal se beijou durante 50 horas, 25 minutos e 1 segundo.

Veja também esses outros tipos de beijo:

Atualizado em