O que significa 👉👈: como usar a combinação de emojis que virou trend


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

A combinação dos emojis 👉👈 significa timidez, nervosismo ou hesitação sobre algo que disse (ou irá dizer). Ela simula a ação de tocar ou rodar as pontas dos dedos ansiosamente. É uma forma fofa de tentar de obter a empatia de outra pessoa.

Ao usar esses dois dedos indicadores apontando um para o outro, o usuário deixa claro não estar confortável com aquilo que diz. Seja por insegurança em relação à resposta ou por achar que está incomodando.

Como usar os emojis 👉👈:

Posso te encontrar hoje? Queria conversar...👉👈

Poxa, você nunca me elogia 👉👈

👉👈 gostou da poesia que eu escrevi?

Me adiciona no WhatsApp, aí👉👈

Gostaria de te conhecer melhor 👉👈 Será que você tem interesse?

Origem do 👉👈

O gesto de dois indicadores se tocando ou girando em momentos de timidez é bastante popular em desenhos do estilo anime. Recentemente, a combinação 👉👈 também passou a ser vista com frequência em legendas e comentários do TikTok.

Personagem de anime roda os dedos indicadores um no outro com timidez

Na mesma rede social, começaram a surgir trends com as hashtags #shy (tímido, em inglês) ou #shybaby (bebê tímido, em inglês). Nelas, é possível ver jovens reproduzindo o gesto em vídeos demonstrando o sentimento de timidez extrema ou de forma exagerada.

Não demorou muito para que 👉👈 dominasse outras plataformas, como o Twitter e o Instagram. Para dar um tom ainda maior de timidez e ter mais chance de garantir a empatia do outro, é comum vê-lo associado ao emoji de carinha implorando 🥺.

Nesse sentido, pode ser usado das formas abaixo.

Queria que você fosse minha namorada 🥺👉👈

Esperando alguém me convidar para tomar um sorvete… 🥺👉👈

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. No tempo livre, gosta de descobrir memes, ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca, atualmente vive em Portugal, país que adotou.