Meme do Playboy Riquinho


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

O meme do Playboy Riquinho mostra a imagem de um garoto branco e bem vestido, que olha para a câmera sorrindo e com as mãos unidas, como se estivesse esperando algo.

O meme é usado para brincar com a imagem de um garoto rico e mimado, ou playboy, que não tem ideia do que está acontecendo ao seu redor.

Por isso, geralmente a legenda se inicia com um “com licença, senhor”, seguido de alguma frase onde o garoto vai perguntar algo que não condiz em nada com o local onde ele está.

riquinho playboy

Origem do meme do Riquinho Playboy

Apesar do meme viralizar no Brasil no início de 2019, a foto utilizada foi postada a primeira vez nos Estados Unidos em 2014, em um post do usuário do Instagram Lucky Luciano.

A foto, que continha a legenda "Homens de verdade usam rosa” se tornou um meme apenas em 2016, quando várias pessoas começaram a criar montagens usando a foto do garoto, ou modificando sua legenda.

Lucky Luciano

O local onde a foto foi tirada, na Flórida, também virou alvo do meme, e várias pessoas foram até lá para fazer suas próprias versões.

Já o Lucky Luciano não teve um final não muito feliz, sendo preso nos EUA em 2018, por posse ilegal de drogas.

Veja alguns memes brasileiros do Riquinho Playboy

No Brasil, o meme foi atrelado à imagem de um garoto rico e playboy, que por ser alienado, não compreende muito bem onde está ou o que está acontecendo, seja na política ou ao ser redor.

Alguns memes mostram ele tentando comprar a cerveja importada Heineken em um bar de esquina, ou pedindo que torcedores de futebol abaixem suas bandeiras em um estádio.

meme playboy riquinho

meme playboy

meme playboy riquinho

Veja também o meme da Barbie Fascista.

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).