Coração amarelo 💛: o que o emoji significa e como usá-lo


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Mestre em Comunicação, Arte e Cultura

O mundo dos emojis traz muitas opções para demonstrarmos carinho pelas pessoas com quem falamos, e os emojis de coração são a prova disso. Já as diferentes cores nos dão opções adequadas para cada tipo de sentimento. E o emoji de coração amarelo 💛 é um bem importante.

emoji coração amarelo

Dedicado à amizade

Diferente do coração vermelho ou do rosa, o emoji de coração amarelo não se refere a sentimentos como paixão ou amor romântico. Ele se refere a amizade. Conhecido também como "coração de ouro", ele demonstra o amor único que pode existir entre dois amigos, deixando claro que a demonstração de carinho em determinada mensagem não tem intenções românticas.

Muito obrigada pela conversa ontem, foi bem importante. 💛

Sábado no shopping, amiga! Está marcado! 💛

Juventude e energia solar

A cor amarela deste emoji de coração também remete a emoções boas, como alegria, energia, juventude. Por este motivo, pode ser visto em mensagens sobre atividades interessantes ou conquistas.

Até que enfim vamos poder ir à praia! 💛

Aquela festa foi sensacional! 💛

Vou conseguir viajar para encontrar vocês! 💛💛💛

Honestidade

Para alguns usuários, o emoji de coração amarelo também representa honestidade, algo que combina bem com seu uso também para demonstrar amizade e energias boas.

Só falei isso para o seu bem, ok? 💛

Você estava linda ontem, amiga! 💛

Coração amarelo no Snapchat

emoji coração amarelo

Confirmando a relação do emoji de coração amarelo e o sentimento de amizade, o Snapchat o utiliza como símbolo de "melhores amigos". No popular aplicativo de vídeos, aqueles usuários que mais enviam vídeos entre si são vistos como melhores amigos e identificados com o emoji de coração amarelo.

VOCÊ PODE CURTIR TAMBÉM:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos e mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Tem grande interesse pelas diferentes culturas e expressões que marcam a variedade linguística do Brasil. Da época da Internet discada ao crescimento do fantástico mundo do TikTok, adora acompanhar e escrever sobre as constantes mudanças deste universo virtual.