Emoji de fogo🔥: veja se conhece todos os significados


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

O emoji de fogo 🔥 é daqueles que têm diferentes significados. A imagem do foguinho vermelho e laranja pode ser usada para se referir a fogo de forma literal. Ou seja, para falar sobre um incêndio, que ligou uma lareira ou já colocou a comida no forno.

O símbolo, no entanto, se destaca mesmo é por seus vários significados no sentido figurado. O emoji de fogo costuma ser bastante usado durante a paquera virtual. A imagem passa a mensagem de que achou uma pessoa atraente e ficou com calor.

Emoji de fogo em fundo aamarelo claro

O ícone também é usado para exaltar as qualidades de algo ou alguém que se destaque entre os demais. É uma maneira de dizer, em emoji, que considera seu desempenho ou qualidade excelente.

Além disso, o símbolo é perfeito para ilustrar aqueles dias extremamente quentes de verão, em que parece que um maçarico foi ligado. Hã ainda quem o utilize para contar sobre uma confusão ou briga, ao dizer que a situação está “pegando fogo”.

Acha que acabou? O emoji é utilizado ainda para representar uma comida picante, que deixou a boca queimando. Por fim, pode fazer uma alusão a um momento aconchegante, principalmente nos dias de frio.

Como usar o emoji de fogo 🔥

Mulher, ontem o bar da Marina pegou fogo 🔥🔥🔥. Ela perdeu tudo, coitada.

Filha, não demora que a lasanha está no forno 🔥

Eu vi o Juan ontem e nossa… 🔥 Está um gato!

O show do Emicida é o melhor que já fui 🔥

A Anitta não para de lança musica boa. A mulher é demais 🔥🔥

Ontem o pau comeu lá no forró 🔥 Deu até polícia por causa da confusão.

Que calor é esse, meu povo? Um sol para cada um 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Nunca mais como comida mexicana na vida! 🔥🔥🔥

Tá frio, né? Quer vir aqui para casa comer um fondue? 🔥

Outros emojis com fogo

Coração pegando fogo ❤️‍🔥

É, literalmente, uma junção dos emojis de fogo 🔥 e de coração vermelho ❤️. Costuma ser usado para demonstrar o sentimento de paixão extrema. No entanto, há quem o utilize para representar o ato de queimar um amor antigo e deixá-lo no passado. Por isso, é necessário considerar o contexto em que é enviado.

Colisão 💥

O emoji foi inspirado nos símbolos de colisão das histórias em quadrinhos, normalmente usados quando um personagem tromba em algo ou alguém. O ícone pode ser usado com esse sentido, mas é bastante utilizado para falar de explosão. Seja ela real ou de sentimentos, em geral, positivos.

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. No tempo livre, gosta de descobrir memes, ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca, atualmente vive em Portugal, país que adotou.