YOLO (You Only Live Once)


YOLO significa You Only Live Once ("Você Só Vive Uma Vez", em português). No Brasil, essa gíria do idioma inglês é muito comum na internet, em especial nas redes sociais, quando se deseja reforçar a ideia de que devemos aproveitar a vida ao máximo.

A gíria YOLO está relacionada com um estilo de vida que costuma ser muito apoiado pelos jovens. O princípio do carpe diem, em que a pessoa deve aproveitar cada momento como se fosse único e especial, está bastante aproximado da ideia transmitida pelo YOLO.

Ao contrário de outras expressões que viralizam exclusivamente nas redes sociais na internet, a gíria YOLO também é comum em outros contextos, como em estampas de camisas, pôsteres ou mesmo em tatuagens. 

Nas redes sociais, em especial no Twitter e Instagram, a gíria YOLO costuma ser usada como uma hashtag: #YOLO. Desta forma, o usuário está classificando o conteúdo publicado como algo que condiz com a "filosofia" proposta pelo You Only Live Once.

Origem de YOLO

A gíria YOLO começou a ganhar popularidade mundial a partir da música "The Motto" (2011), do artista norte-americano Drake. No entanto, a origem da sigla é incerta, sendo que alguns autores atribuem a sua criação a Adam Mesh, um participante do reality show The Average Joe em 2004. Porém, outras pessoas alegam que já existia uma marca em 1993 com esta sigla.

Yolo drake

YOLO memes

Com a popularidade da gíria YOLO, alguns usuários começaram a criar versões alternativas da sigla em memes, principalmente de caráter cômico ou satírico.

Yolo meme

YOLO Yoda