Wololo


Wololo é uma palavra usada pelo Monge / Sacerdote da série de games de estratégia histórica Age of Empires, quando este usava as suas habilidades especiais no jogo. Devido a popularidade que a frase teve posteriormente na internet, esta foi adaptada em vários memes. 

Originalmente, a expressão wololo era usada pelo personagem do jogo como uma espécie de reza. Esta servia para para curar aliados ou transformar adversários em membros do seu time. Ou seja, o Monge tinha o poder de converter e controlar os seus inimigos.

Atualmente, a expressão Wololo é comum em diferentes tipos de meme, sendo a figura do personagem do game usada como o responsável pela mudança de determinada situação.

Exemplo:

wololo meme

Mostramos outros exemplos mais abaixo. 👇

Origem

Na série de jogos da franquia Age of Empires, desenvolvido pela Ensemble Studios e lançado pela Microsoft em 1997, existe a figura do Sacerdote. Esse personagem tinha a habilidade especial de curar os seus aliados e transformar os inimigos em membros da sua mesma equipe. 

Enquanto faziam as "orações" para converter os adversários, os sacerdotes ficam repetindo constantemente a palavra "wololo". Logo, essa expressão se transformou em sinônimo de mau presságio entre os fãs do game.

A partir de 2009 foram publicados no YouTube alguns vídeos com este personagem de Age of Empires que viralizaram, contribuindo para a disseminação do meme na internet. Entre vários exemplos, o loop de 10 minutos com o sacerdote repetindo "wololo" é um dos mais conhecidos.

Wololo memes

Levando em consideração a natureza dos poderes do sacerdote em Age of Empires, os memes Wololo costumam apresentar duas situações distintas, sendo o monge responsável pela transformação da primeira na segunda.

wololo

wololo

wololo

wololo

wololo