Thor Gordo


Thor Gordo refere-se aos memes e referências à aparência do personagem Thor no filme Vingadores - Ultimato, lançado em abril de 2019. No filme, Thor é retratado bem acima do seu peso normal, o que estimulou uma série de memes e comentários na Internet.

Origem do Thor Gordo

Em 25 de abril de 2019, o filme Vingadores - Ultimato estreou no Brasil. No filme, Thor (interpretado por Chris Hemsworth) foi incapaz de lidar com seu fracasso em matar Thanos antes que ele eliminasse metade do universo.

Com isso, ele se retira para a pequena vila de Nova Asgard, onde passa seus dias deprimido, bebendo cerveja e jogando videogames. Essa rotina fez com que o herói ficasse muito acima do seu peso normal.

Thor Gordo

Após o lançamento, muitos não viram a representação de Thor com bons olhos, acusando o filme de preconceito contra obesos.

Porém, muitos fãs defenderam que essa era uma boa maneira de representar visualmente a depressão que Thor estava enfrentando, visto que sua confiança emanava de seu poder. Ao ver que esse poder não foi suficiente para impedir Thanos, Thor acaba desistindo de se cuidar e se entrega ao vício do álcool.

Mas a ideia de um Thor mais cheinho não apareceu somente em "Ultimato". Antes mesmo do lançamento do filme, uma versão do herói acima do peso já tinha sido tema de várias formas de fanarts, como nessa ilustração feita por Alex Solis, em 2014.

Thor Gordo

Thor ou Big Leboski?

Ultimato meme lebowski
Vingadores Ultimato / O que você espera / O que você recebe

Muitas pessoas compararam a aparência de Thor ao personagem The Dude (O Cara), do filme The Big Lebowski. E a referência tem fundamento, visto que até mesmo o Homem de Ferro fez essa comparação no filme, chamando Thor de Lebowski.

Lebowski é um cara barbudo, com cabelo bagunçado, largado na vida e que está frequentemente bêbado. Exatamente como Thor aparece no último filme dos Vingadores.

Veja alguns exemplos de memes e reações do Thor Gordo

Thor Gordo

Thor Gordo é o pilar do filme inteiro

— Hiago Carvalho (@hiagoo_14) 26 de abril de 2019

Thor Gordo

Thor Gordo

Veja também: