"Acabar em pizza" ou "terminar em pizza" é uma expressão usada para falar de uma situação que não foi solucionada e ficou da mesma maneira que começou. Pode se referir à impunidade, quando alguém não é responsabilizado por um ato que tenha cometido.
É uma expressão muito popular para se referir a acontecimentos no universo da política, especialmente quando políticos não respondem por atitudes que mereciam algum tipo de condenação. Quando há um escândalo sem punição, costuma-se dizer que "acabou em pizza".
Depois de tanta discussão, tudo acabou em pizza.
É mais um escândalo político que acabou em pizza.
Essa briga entre eles vai terminar em pizza, como sempre.
Em inglês, as expressões "come to nothing" e "come to nought"equivalem ao nosso "terminar em pizza". Em livre tradução, significam chegar ao nada e chegar ao zero, respectivamente.
Origem da expressão
Conta-se que na década de 60, o time de futebol do Palmeiras passava por uma grande briga interna. Depois de uma longa e bem sucedida reunião para tentativa de acordo, os dirigentes do time foram a uma pizzaria comemorar e pediram 18 pizzas tamanho gigante.
No dia seguinte, um jornal publicou uma manchete que dizia: "Briga no Palmeiras termina em pizza". A partir daí a expressão começou a ser utilizada para todos os tipos de brigas, acusações e escândalos que no final terminavam bem ou sem solução.
Veja também: