A expressão "tá me dando gatilho" viralizou após a usuária do Twitter @lilawasadiver compartilhar uma situação inusitada que aconteceu com ela. O meme é usado para ironizar situações do dia a dia que, muitas vezes, são problematizadas sem motivo aparente.
A jovem postou um story contando que seu pai havia lhe dado um bom dia bem fofo e publicou um trecho do áudio que recebeu dele. Porém, uma de suas seguidoras respondeu ao conteúdo dizendo que a autora não tinha empatia. Que deveria ter pensado nas crianças e jovens que não têm pai no Brasil.
Não demorou muito para que o print viralizasse no Twitter e os usuários conseguissem transformar a frase em meme. A publicação se tornou popular em questão de dias e isso gerou muita discussão nas redes sociais.
Apesar da história estar sendo bastante repercutida, a autora da postagem excluiu a postagem em seu Twitter. Segundo as informações em sua conta, muitas pessoas chegaram a ofendê-la por conta do viral.
Memes
Apesar de gerar bastante discussão, a criação de divertidos memes foi inevitável. Confira aqui alguns dos melhores:
Infelizmente sou feio...
Black Friday, eu não tenho dinheiro!
Sai de perto de mim!
FICA COMIGO!!!
Ser solteiro não é fácil
Até versão gospel o meme ganhou
Nada de heresias
Já encontraram o 'rosto' para o meme
Discussão acerca do meme
As pautas sobre a saúde mental estão se tornando cada vez mais relevantes. E, por isso, muitas pessoas se incomodam com a ideia que o meme do "tá me dando gatilho" pode trazer para a sociedade.
Muitos usuários do Twitter expuseram suas opiniões contrárias ao novo meme, já que a expressão é usada para dar aviso sobre coisas sensíveis que podem fazer mal.
De acordo com postagens na rede social, o uso do meme pode desmerecer a batalha de quem lida com problemas em relação à saúde mental.
Confira outros memes aqui: