Swag


Swag é uma gíria que se originou na língua inglesa e costuma ser usada como sinônimo de algo que é "legal", "maneiro", "descolado" ou que tem um estilo agradável. 

Quando se diz que determinada pessoa tem um estilo swag significa que tem boa aparência, seja por causa de suas roupas ou pelo sua atitude. 

Etimologicamente, a palavra swag surgiu como uma contração do escocês swagger, termo este que costuma ser usado para descrever o modo como as pessoas daquela região andam. 

Os norte-americanos adotaram a palavra swag em seu vocabulário como uma gíria para descrever algo que é legal, estiloso e, de certa forma, bonito ou agradável.

Olha como ele anda! Tem muito swag o moleque!

Muitas interpretações equivocadas foram associadas ao swag. Entre as principais está que o termo seria a sigla de "Stuff We All Get" ("coisas que todos nós conseguimos", na tradução para o português). 

Outro significado difundido erroneamente pelas redes sociais seria que a palavra representaria a sigla de "Secretly We Are Gay" ("secretamente nós somos gays"). 

Esta gíria inicialmente popular nos guetos norte-americanos, começou a ser usada nas redes sociais na forma de memes. Normalmente, estes memes representam um estilo maneiro ou descolado de ser. 

swag meme
Will Smith tinha muito swag em "Um Maluco no Pedaço"

Também pode ser usado em tom sarcástico, apresentando a imagem de um nerd, por exemplo, e a palavra SWAG em destaque. 

Swag meme 2
"Vou te seduzir com meu swag".