Sugar Baby e Sugar Daddy


Thaís Stein
Thaís Stein

Sugar Baby é um termo em inglês que define uma pessoa jovem, geralmente mulher, que mantém uma relacionamento com pessoas mais velhas em troca de benefícios financeiros, presentes ou mesmo conselhos profissionais.

Em troca, a Sugar Baby age como namorada/namorado destas pessoas, chamadas de Sugar Daddy (quando homem) ou Sugar Mommy (mulher). 

O relacionamento deste casal é definido por um acordo, que pode envolver relacionamentos íntimos ou apenas encontros, jantares, ou passar algum tempo juntos. Este “namoro” é conhecido como Relacionamento Sugar.

Perfil de uma Sugar Baby e do Sugar Daddy

sugar baby e sugar daddy

Sugar Babies são garotas ou garotos mais novos, ambiciosos e de boa aparência. Essas pessoas veem neste tipo de relacionamento a chance de conseguir apoio financeiro para viver uma vida luxuosa, realizar projetos, pagar uma faculdade ou mesmo melhorar sua rede de network.

Já o Sugar Daddy e a Sugar Mommy são pessoas mais velhas e bem-sucedidas, que apreciam a companhia de pessoas mais novas.

De onde vem esses termos?

Os termos Sugar Baby e Sugar Daddy significam respectivamente “bebê de açúcar” e “papai de açúcar”, e são usados para conotar essa ideia de apoio financeiro do pai para com o filho.

Apesar dos termos ficarem conhecidos no Brasil apenas nos últimos anos, eles têm sua origem em 1908, na Califórnia, com o relacionamento entre Alma de Bretteville e Adolph Spreckles.

Alma de Bretteville e Adolph Spreckles
Adolph Spreckles e Alma de Bretteville

Alma tinha apenas 27 anos quando se casou com Adolph, que tinha 51 anos e era herdeiro de uma fábrica de açúcar. Por causa disso, ela lhe chamava de “Sugar Daddy”.

Com o tempo, o nome passou a ser referência para relações formadas por um homem mais velho e rico com uma mulher mais nova.

Como se formam os relacionamento sugar atuais?

Apesar deste tipo de relação, baseado em benefícios financeiros, ser relativamente comum e antigo em nossa sociedade, já existem várias plataformas digitais que promovem os relacionamentos sugar.

Nele, uma pessoa pode se inscrever como Sugar Baby, Sugar Daddy ou Sugar Mommy, criar seu perfil e entrar em contato com pessoas do seu interesse.

A Sugar Baby também pode preencher em seu perfil o valor que ela pretende receber, normalmente entre 2 a 20 mil reais. Já os Sugar Daddies ou Mommies dizem o que eles tem a oferecer.

Outra questão é que a relação entre uma Sugar Baby e um Sugar Daddy geralmente não precisa ser monogâmica, ou envolver relações físicas. O modo como os dois irão manter a relação é acordado entre os interessados.

Memes e uso dos termos Sugar Baby e Sugar Daddy na internet

lana del rey
Na rede, a cantora Lana Del Rey acabou ganhando fama de gostar de Sugar Daddies

Com a popularização deste termo na internet, surgiram vários memes e brincadeiras de pessoas que dizem querer um Sugar Daddy para patrociná-las.

Além disso, por causa do conhecimento deste tipo de relação, é comum a suposição de que um casal composto por uma pessoa mais nova e outra mais velha seja um relacionamento sugar.

sugar baby
"Precisa de um trabalho de verão? Namore um Sugar Daddy"

sugar dady

sugar daddy meme

“queria um sugar daddy”*um velho se aproxima de mim* pic.twitter.com/ndhqAwLBdQ

— 𝔯𝔞𝔤𝔢 𝔞𝔤𝔞𝔦𝔫𝔰𝔱 𝔱𝔥𝔢 𝔪𝔞𝔠𝔥𝔦𝔫𝔥𝔬 (@_182mi) 22 de janeiro de 2019

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).