FY (For You)


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

A sigla FY, que se popularizou no app de vídeos TikTok, é uma abreviação da expressão For You, que, em português, significa Para você. Esse é o nome do feed, disponível na aba Início, na versão em inglês da rede social.

Há ainda quem se refira à seção como FYP, uma sigla para For You Page (Página para Você, em português). Nela, o serviço disponibiliza conteúdos personalizados para cada usuário, com base em seus interesses.

Seção For You to TikTok

De acordo com o app, as recomendações são baseadas nas interações e informações do vídeo, como legendas, hashtags e áudio. As configurações (como idioma e país), preferências indicadas na criação da conta e os perfis seguidos também podem influenciar.

No entanto, é possível demonstrar insatisfação com o que é exibido. Se, por acaso, não gostar de um vídeo selecionado, é só tocar sobre ele durante alguns segundos e, no menu que abrir, ir em Não tenho interesse.

Como mostrar que não tem interesse em conteúdo exibido na seção For You do TikTok

#FY e #FYP

Devido ao nome da página inicial, os usuários começaram a usar hashtags com referência a ela, como #FY, #FYP, #ForYou ou #ForYouPage. Normalmente, são utilizadas como forma de tentar dar destaque aos seus posts e aparecer no feed.

Essas tags também aparecem em comentários, para sinalizar que o vídeo apareceu nessa seção e que a pessoa o descobriu através dela.

Página das hashtags #FY e #FYP no TikTok

Entretanto, o próprio TikTok não recomenda usar essas tags, se o desejo é ganhar mais visualizações em seus vídeos. A plataforma considera essas etiquetas muito genéricas e costuma dar preferência a conteúdos com hashtags mais específicas, que tenham a ver com o tema do vídeo.

Veja também:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.