Segue o baile é uma gíria utilizada para dizer que é melhor seguir em frente, deixar para lá. Ela é geralmente usada para afirmar que nada irá atrapalhar o fluxo das coisas ou para que tudo siga nos conformes sem que nada possa atrapalhar as coisas.
Em São Paulo, é muito comum a utilização desta gíria na intenção de falar para deixar pra lá e que as coisas sigam o planejado, sem interrupções. Nas redes sociais, ela acabou sendo adotada pelos usuários e normalmente é bastante vista no Facebook e Twitter.
Exemplos:
Joãozinho, ela não te quer. Segue o baile.
Acho que o nosso corre não vai acontecer, então, segue o baile
Tá tudo dando errado, mas eu vou seguir o baile e deixar rolar.
Acredita-se a gíria foi criada por conta dos bailes de funk que acontecem pela cidade. A frase seguir o baile é dar continuidade aos eventos que rolam nas periferias, na intenção de que as festas não sejam interrompidas.
Segue o baile bb!
Em 30 de setembro de 2017, um vídeo no YouTube viralizou e se tornou um grande sucesso. No trecho de 35 segundos, um rapaz aparecem sem mostrar o rosto e fala sobre o quanto pode ser difícil um amor e que um relacionamento é complicado.
Quando o público acha que ele vai dar uma grande lição de moral, ele acaba soltando um palavrão e manda o pessoal seguir o baile porque o problema não era mais dele.
O vídeo conta com mais de 150 mil visualizações e se tornou um dos memes mais populares no ano em que foi publicado.
Graças ao rapaz do vídeo, o termo segue o baile ficou cada vez mais conhecido e deu brecha para mais memes.
Seguindo o baile com memes
Veja mais gírias: