RIP (Rest in Peace)


Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Caçadora de memes

RIP é a abreviação de rest in peace em inglês, que significa descanse em paz. A abreviação é bastante utilizada em funerais e lápides que acontecem em locais com a língua inglesa.

A sigla se tornou bastante popular e conhecida em outros países por conta de homenagens que são feitas para pessoas famosas e geralmente o RIP aparece bastante. É bem comum ver sites e tabloides utilizando o RIP para falar sobre a morte de alguém na TV ou em matérias escritas.

Exemplos:

May he rest in peace. He was very young... (Que ele descanse em paz. Ele era muito jovem...)

Origem do RIP

A sigla RIP se originou de uma palavra latina, requiescat in pace. Nos países que utilizam a língua inglesa, acabou que apenas uma parte da frase se tornou comum para fazer a assimilação, dando a criação da frase rest in peace.

É bem comum ver a sigla vir acompanhada em frases como "may she/he rest in peace", que significa "que ela/ele descanse em paz". Ela também pode ser vista como uma forma de condolência ao expressar seus sentimentos de forma simples.

Em outros países, como a Itália, é utilizado o riposi in pace. Apesar da escrita ser diferente, a tradução segue sendo a mesma para todas as versões do RIP.

Confira outros significados:

Publicado em
Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Estudante de jornalismo e caçadora de memes nas horas vagas.