Ricardo Milos


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Ricardo Milos é um modelo e stripper brasileiro que mora no Estados Unidos. Ele se tornou meme mundial por causa de um vídeo em que aparece dançando de forma erótica.

Sua dança e expressões foram inspiração para vários vídeos de animação japonesa em 2011, mas foi apenas em 2018 que ele viralizou no resto do mundo.

Atualmente, prints do seu vídeo têm sido usados como reação para comentários ou incluídos dentro de outros memes, além de diversas montagens, em que cenas do Milo dançando são inseridas em outros vídeos.

gif milos

De onde surgiu esse meme?

O vídeo onde Ricardo Milos aparece dançando foi publicado originalmente em um site pornô gay chamado "Jock Butt".

No vídeo, ele aparece usando apenas uma tanga estampada com a bandeira dos Estados Unidos e uma bandana na cabeça. O modo icônico e sensual como ele dançava logo chamou a atenção das pessoas.

O vídeo se popularizou como meme primeiro no Japão, onde pessoas começaram a usar um software de animação chamado Miku Miku Dance para criar vídeos de personagens de anime dançando como o Milos.

No país, algumas pessoas passaram a associá-lo com o jogador brasileiro Ronaldinho. Ele inclusive ganhou um apelido em japonês: Ro nau jii nyo, sendo que o “jii’ significa "masturbação".

O ressurgimento do meme e chegada ao Brasil

Em 2018, o meme chegou em outros cantos do mundo, iniciando pela Rússia, onde várias pessoas começaram a postar montagens inserindo o Milos em diversos outros vídeos. Geralmente, em seus vídeos são utilizadas as musicas DotA, do sueco Basshunter ou Dancing like a butterfly.

Pouco tempo depois, o meme chegou em outras partes do mundo através da rede social 4chan, e no início de 2019 ele passou a ser visto também no Brasil.

A dança icônica de Milos e suas olhadas sedutoras para a câmera renderam vários memes no país.

Veja alguns memes e montagens com Ricardo Milos

Ele virou carta de baralho Yu-Gi-Oh

E quem resiste a esse sorriso?

Esse crossover de memes merece respeito!

Da série: merdas que edito de madrugada e só descubro no dia seguinte

Posted by Matheus Faria on Thursday, March 7, 2019

E agora, alguém tem dúvida de que ele vai conquistar o mundo?

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).