Parkour de Taubaté


Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Caçadora de memes

O meme Parkour de Taubaté deriva de uma reportagem que foi ao ar em uma afiliada da TV Globo. Na ocasião, a matéria falava sobre a reunião de mulheres que praticam o esporte, em que precisa pular em degraus e muros, para fazer os movimentos.

Acontece que a forma que o parkour estava sendo realizado chamou muito a atenção. A história toda viralizou no final de janeiro de 2020 e invadiu as redes sociais com memes e piadas.

Como surgiu o meme Parkour de Taubaté?

No dia 27 de janeiro de 2020, a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, fez uma matéria em que mostrava um encontro de mulheres que decidiram se arriscar em um esporte radical como o parkour.

Quando foi ao ar, os internautas não perdoaram e começaram uma onda de memes com o grupo que apareceu na notícia. Isso porque muitos dos movimento que estavam sendo praticados, não foram considerados "radicais" pelos usuários das redes sociais.

Não demorou muito para que o vídeo se viralizasse e os usuários da rede social iniciasse uma onda de memes com o acontecido. O bônus ainda foi para o fato da matéria sair de Taubaté, berço de um dos maiores memes da internet: a Grávida de Taubaté.

As melhores reações ao meme do Parkour de Taubaté

Parkour das Vídeocassetadas

Eu queria resistir, não consegui. pic.twitter.com/EV1UPFut6V

— Marco Aurélio (@marcurelio) 27 de janeiro de 2020

A galera não perdoa

EU NÃO TÔ CONSEGUINDO LIDAR COM ESSE PARKOUR EM TAUBATÉ! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH SOCORRO EU TÔ SEM AR pic.twitter.com/kDBbejvspI

— Carol Siqueira (@ca_reis) 27 de janeiro de 2020

Até marca famosa entrou na brincadeira!

Parkour de Taubaté Com Guaraná.mp4 #CoisaNossa solta o play. pic.twitter.com/008CIGNT4x

— Guaraná Antarctica (@guarana) 28 de janeiro de 2020

Um parkour diferenciado...

encontro de mulheres praticantes de parkour em taubaté pic.twitter.com/wd4U64tdOE

— yasutoki (@yungmonsterx) 28 de janeiro de 2020

Explicações para o novo meme

Tenho para mim que como o meme da grávida de Taubaté saturou, a cidade buscou produzir outra pérola, porque não é possível isso aqui! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA. Parkour de Taubaté! 😂 https://t.co/MH1r3460rv

— Mylla M. S. Sampaio (@myllamssampaio) 27 de janeiro de 2020

Sobrou até pra Monteiro Lobato

Monteiro Lobato fez algo na água de Taubaté, cada hora um personagem novo...depois da grávida de Taubaté temos o parkour de Taubaté pic.twitter.com/OEf57OFui1

— Junior Corrêa (@TheGuileJr) 27 de janeiro de 2020

Kiko inventou o Parkour de Taubaté

Kiko foi o primeiro praticante do Parkour de Taubaté pic.twitter.com/QpfFy3LaQK

— RBD da Depressão (@thebestofrbd) 28 de janeiro de 2020

Quando dois memes de Taubaté se encontram

Da série parkour em Taubaté, kkkkkkbagulho aqui e sem limites kkkkkk @martinsheitor pic.twitter.com/4gTaUJwNUo

— . (@Vyctoooor) 28 de janeiro de 2020

A polêmica do meme Parkour de Taubaté

Apesar de muita gente estar brincando e se divertindo com os memes, muitos dos usuários das redes sociais estão achando isso bastante errado. Isso porque algumas pessoas acreditam que as piadas possam desmerecer as mulheres que decidiram iniciar no parkour.

O vídeo do parkour de Taubaté tem tudo o que esse país precisa: gente saindo de casa, se exercitando, se divertindo e fazendo um trabalho socialA reação a isso ser bullying e zombaria mostra o tamanho do buraco em que estamosRedes sociais são o mais puro lixo

— Raphael Salimena (@linhadotrem) 28 de janeiro de 2020

De qualquer forma, achamos muito importante o destaque que o vídeo de parkour deu para a prática de exercícios e um pouco de convivência ao ar livre. Você concorda com o questionamento de alguns internautas?

Confira outros memes aqui:

----------------------------------------------

Já conhece o Instagram do Dicionário Popular? Siga a gente e fique por dentro dos melhores memes e tweets que bombam na Internet!

Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Estudante de jornalismo e caçadora de memes nas horas vagas.