O que é o emoji da Apple e como usá-lo no iPhone, no Mac e no iPad


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Mestre em Comunicação, Arte e Cultura

O emoji da Apple nada mais é que o emoji da logo da empresa criadora do iPhone, do Mac e do iPad. Mas há caminhos específicos para usá-lo nos aparelhos, que vão desde de atalhos no teclado, substituição de texto ou mesmo a possibilidade de copiar e colar. E você confere todos agora!

Como usar o emoji da Apple no Mac

Para os usuários do Mac, há dois possíveis caminhos para usar o emoji da Apple. Vamos começar pelo mais simples deles: os atalhos. O atalho mais conhecido é a combinação das teclas ⇧+⌥+K, ou seja, SHIFT+OPTION+K.

emoji apple

Há usuários que ainda relatam conseguir usar o emoji da Apple no Mac a partir da combinação das teclas ⌥+1, ou seja, OPTION+1.

emoji apple

Para aqueles que preferem ter um pouquinho mais de trabalho inicialmente, mas já deixar tudo automatizado para usos futuros, a opção de substituição de texto também funciona no Mac. Os passos são:

  • Preferências do Sistema
  • Teclado
  • Na aba "texto", clique no "+" que aparece no canto esquerdo inferior
  • Quando aparecer a caixa de texto "Substituir", digite a palavra que deseja usar como atalho para o emoji da Apple. Ex.: maca, apple, aaple, etc.
  • Para finalizar, na segunda caixa de texto copie e cole o ícone: 

Ao fazer a substituição de texto no iPhone ou no iPad, esse comando será sincronizado com seus outros dispositivos Apple via iCloud. Logo, basta fazer uma vez e já poderá usar esse atalho em qualquer um deles para aparecer o emoji da Apple.

Como usar o emoji da Apple no iPhone e no iPad

A opção mais prática para usar a maçã da Apple como emoji no iPhone e no iPad é, de fato, programar a substituição de texto nas configurações. Neste caso, os passos são:

  • Ajustes
  • Clique em "geral"
  • Vá para a opção "teclado"
  • E clique em "substituição de texto"
  • No canto direito superior, aperte o sinal de "+"
  • Na nova janela, insira a imagem  na parte da "frase". Já em "atalho", você pode escolher que palavra quer usar para o emoji.
  • Clique em "Salvar" para finalizar

emoji iphone

Lembrando que, depois de ativar esse atalho na substituição de texto em um dos dispositivos Apple, o iCloud vai sincronizar a operação com todos os outros aparelhos da marca que você tiver. Logo, não precisa mais fazer o processo nesses dispositivos, o atalho já vai funcionar.

Emoji para copiar e colar

Essa opção é bem prática, já que o usuário não precisa fazer todo o processo de substituição de texto. Contudo, é preciso manter a imagem em alguma parte do telefone para sempre recorrer a ela para copiar e colar.

Caso essa seja sua preferência, segue a imagem: 

VOCÊ PODE CURTIR TAMBÉM:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.