Nunca lhe vi / Você é capcioso


"Nunca lhe vi" e "você é capcioso" são duas expressões que viralizaram na internet após terem sido ditas em uma entrevista polêmica entre a Procuradora jurídica da Câmara de Uberlândia, Alice Ribeiro, e o repórter Ricardo Martins da rede Bandeirantes. 

nunca lhe vi

No dia 20 de dezembro de 2017, a procuradora Alice Ribeiro foi entrevistada sobre a decisão negativa da Justiça perante o aumento de salário dos vereadores da região.

Após ser questionada pelo repórter se ela achava imoral o aumento diante da situação econômica que o país enfrenta, a advogada responde em tom ríspido:

"Se você acha a Constituição Federal imoral, problema seu".

O diálogo prossegue com o jornalista questionando:

"A senhora está com algum problema comigo, particular?"

A procuradora rebate:

"Nunca lhe vi".

O repórter, finalmente, pergunta: 

"Por que este questionamento desta maneira?"

E, após hesitar alguns instantes, a advogada diz:

"Porque você é capcioso".

Logo em seguida, a procuradora se levanta de forma brusca e tira o microfone da mão do jornalista, enquanto começa a insultá-lo.

O vídeo foi publicado no Youtube no próprio dia 20 de dezembro de 2017 e, poucas horas após o upload, começaram a surgir alguns memes nas redes sociais (Facebook e Twitter) satirizando o ocorrido.

Para quem não sabe, a palavra capcioso representa a qualidade de algo ou alguém que procura enganar, ou seja, uma pessoa que faz determinada coisa com o intuito de conduzir o outro ao erro.

Nunca lhe vi | Você é capcioso - Memes

nunca lhe vi você é capcioso
Nunca lhe vi... Literalmente! (Fonte: Aficionados.com.br)
você é capcioso
Demolidor abrindo o jogo com o Punho de Ferro (Fonte: Aficionados.com.br)