Nudes / Manda nudes


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Nudes é uma gíria para falar de fotos de pessoas nuas ou seminuas. Na internet, a expressão “manda nudes” é usada para pedir que outra pessoa envie fotos dela sem roupa. Geralmente esse pedido acontece em chats secretos e aplicativos de conversa, como o Whatsapp.

Ei gata, manda nudes.

Recebi um nude ontem que me deixou sem palavras.

Com o tempo, além de ser uma gíria para pedir fotos nuas na internet, a expressão "manda nudes" também acabou se tornando um grande meme na rede.

Como surgiram os memes do “manda nudes”

A ideia de enviar nudes na internet já é comum desde a década de 1990, quando os pedidos ocorriam em fóruns e salas de bate-papo. Na década de 2000, o conceito de “nudes” foi se desenvolvendo, e ficou conhecido na rede como noodz ou n00dz, mas os termos caíram em desuso com o tempo.

Com a explosão das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, os pedidos de nudes aumentaram ainda mais, e a frase “manda nude” acabou virando um meme na rede.

O meme “send nudes” (manda nudes, em inglês) surgiu primeiro nos Estados Unidos, com uma imagem postada em 2008 no Flickr (veja imagem abaixo).

manda-nudes
"manda nudes ou eu atiro na porr* do gato"

No Brasil, o “manda nudes” se popularizou em 2015, quando um perfil do Tumblr chamado “Manda Nude” começou a criar e postar diversas imagens editadas, inserindo a frase.

Nesses memes, a frase “manda nudes” aparece de forma inesperada em vídeos e imagens de séries, filmes, logotipos de empresa e diversas outras coisas, trocando a frase original por "manda nudes".

Memes e imagens para pedir nudes

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes

manda nudes

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

manda nudes meme

É seguro enviar nudes? Veja conselhos e melhores aplicativos para mandar nudes

Mandar nudes pode ser perigoso, afinal, ninguém quer ter sua intimidade exposta na internet contra sua vontade. Por isso, você deve pensar bem para quem enviar, e por onde enviar.

Existem aplicativos que se popularizaram por serem mais seguros para enviar nudes, como o Snapchat, que exibe a foto apenas por um curto tempo e o usuário que enviou a foto é avisado caso a pessoa que recebeu tire algum screenshot dela.

Uma outra opção interessante é o aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, que permite criar um chat secreto, onde todas as mensagens e fotos enviadas são excluídas automaticamente após alguns segundos (determinado por quem mandou a foto).

Além disso, nesse modo secreto, o usuário só consegue ver a foto clicando e segurando nela, impedindo assim que a pessoa consiga printar o seu nude.

Também é importante lembrar que para mandar nudes tem que haver consentimento das duas pessoas. E nunca mande nudes em que seu rosto esteja aparecendo, afinal, se algo der errado, você não quer ser reconhecido por aí.

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).