Nilson Izaias papinho: o vovô do slime


Nilson Izaias é um senhor de 71 anos que ficou famoso no Brasil pelo seu canal do Youtube. O simpático senhor, que usa o nome de Nilson Izaias papinho, viralizou com um série de vídeos onde tenta fazer uma slime, um brinquedo feito a partir de uma mistura de ingredientes, que se parece com uma "geleca".

Nilson mora com sua mulher e filho no interior de São Paulo, e segundo ele, criou o canal pois havia se mudado para um sítio e se sentia muito sozinho. Por isso, começou a criar vídeos, compartilhando um pouco da sua vida na internet. 

O fenômeno Papinho: 1 milhão de visualizações em 1 dia

Os primeiros envios no canal de Nilson Izaias foram feitos em 2018, e antes da viralização, seu canal tinha cerca de 12 mil inscritos. Porém, no início de fevereiro, usuários do Twitter descobriram sua conta e se encantaram com os vídeos do senhorzinho. 

A simpatia e simplicidade do senhor Nilson acabou chamando a atenção da internet, e seus vídeos começaram a ganhar muitas visualizações.

objetivo: odiar todos os homens do mundoobstáculo: senhor nilson pic.twitter.com/GyfuCcuU4S

— jecy ♡'s hyunjin (@jisungrz) 3 de fevereiro de 2019

O vídeo onde ele consegue fazer sua slime alcançou mais de 1 milhão de visualizações em um dia, ficando em alta no Youtube e superando vídeos de canais famosos, como o do Felipe Neto, Porta dos Fundos e até mesmo da Anitta.

No dia 6 de fevereiro, o vídeo chegou a quase 6 milhões de visualizações, enquanto seu canal já contava com mais de 2,8 milhões de inscritos.

Apesar de seus vídeos mais conhecidos serem os das tentativas de criar sua slime, o canal contém vários outros mostrando o dia-a-dia de Nilson: as frutas em seu quintal, passarinhos, e diversos vídeos onde ele agradece seus inscritos e outros canais, sempre tratando a todos como "meus amigos e amigas".

O ataque de Fake News

Após viralizar na internet, Nilson Izaias passou a ser alvo de Fake News. Algumas pessoas começaram a acusá-lo de pedofilia, e montagens envolvendo seus vídeos começaram a ser divulgados. 

Papinho se pronunciou em seu canal, falando que estava sendo vítima de acusações sem nenhuma prova, e que estava muito triste com isso.

Mas apesar do ataque ao Papinho, muitas pessoas usaram seus perfis para defendê-lo, e tentar provar que algumas pessoas estavam contando mentiras sobre ele. 

acabei de ver o último vídeo do sr nilson e fiquei mal pelo que a internet fez com elebateram o martelo que ele é pedófilo, gente grande divulgando isso sem prova nenhuma, galera atacando ele de todo ladoele tava na dele, fizeram ele famoso e jogaram ele no olho do furacão pic.twitter.com/smRPQfH9qG

— rod (@rodpocket) 6 de fevereiro de 2019

velh eu to com muita dó do seu nilson, como pode as pessoas serem tao más vei, nem prova tem e ele provavelmente ta sofrendo xingamento a beça a toa, voces tem nocao de que ele tem tipo 72 anos ? imagina isso pra saúde mental dele wtf

— konai (@Konai) 6 de fevereiro de 2019

Cara é impressionanteHá 3 anos atrás a Lorena (@CarecaTv ) acabou Viralizando na Internet, crescendo muito rápido demais. 1 mês depois eu vi MUITOS esnobando e diminuindo a mesma.Agora vocês querem fazer com o Vôzinho Nilson Izaias Papinho um velho de 72 anos.Uma vergonha.

— aruan felix (@AruanFelix) 6 de fevereiro de 2019

Nilson se pronunciou tanto por vídeo quanto em sua conta no Twitter, agradecendo ao apoio de todas as pessoas que o estavam defendendo.

Veja aqui o significado de Fake News.