Namorada Sinistra (Overly Attached Girlfriend)


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Namorada sinistra é um meme que brinca com o estereótipo de uma namorada super grudenta e ciumenta.

Nele, são usadas imagens retiradas de um vídeo gravado pela vlogger americana Laina Morris, que mostram uma menina com um olhar psicótipo, junto com legendas que retratam uma namorada ciumenta e louca.

O meme surgiu nos Estados Unidos, pelo nome Overly Attached Girlfriend (Namorada superapegada, em português).

A origem do meme da Namorada Sinistra

Em 2012, o cantor Justin Bieber lançou um concurso na Internet chamado “Girlfriend” (namorada, em inglês), onde meninas deveriam gravar uma versão de sua música “Boyfriend”, alterando a letra para um ponto de vista feminino.

Como resposta, a Youtuber wzr0713 postou um vídeo gravado em webcam no dia 6 de junho, intitulado "JB Fanvideo". Em seu vídeo paródia, a Youtuber representava uma namorada stalker e extremamente grudenta, chamando logo a atenção de usuários do Reddit e do Youtube.

O vídeo recebeu mais de 1,35 milhão de visualizações em apenas 48 horas, e atualmente, já possui mais de 19 milhões de visualizações.

No dia seguinte, o usuário do Reddit yeahhtoast enviou o link do vídeo do YouTube em um tópico chamado "Overly Attached Girlfriend" que ganhou centenas de curtidas e acabou dando nome ao meme posteriormente. No Brasil, o nome do meme foi traduzido como "Namorada Sinistra", ou "Namorada Superapegada".

Depois disso, tanto o vídeo quanto imagens retiradas dele começaram a circular em diversos blogs e redes sociais, como o BuzzFeed, Twitter, Tumblr e Facebook.

A maioria dos memes criados usavam uma imagem retirada dos primeiros segundos do vídeo, onde a menina aparece olhando para a câmera de um jeito estranho e assustador.

Namorada sinistra

O retorno da Namorada Sinistra

Ainda em junho de 2012, foi identificada a identidade da Youtuber, Laina Morris. Depois da viralização de seu vídeo, ela mudou o nome do canal e começou a postar mais vídeos sobre a “namorada sinistra”, entre outras temáticas.

Em 18 de junho de 2012, Walker postou um novo vídeo no YouTube intitulado "CRJ Fanvideo", que apresentava uma paródia de "Call Me Maybe", da cantora Carly Rae Jepsen. O vídeo seguia a mesma linha da paródia do Justin Bieber, descrevendo uma namorada stalker e doentia.

Atualmente, esse vídeo possui até mais visualizações do que o primeiro, chegando a mais de 20 milhões.

Overly Attached Boyfriend, o Namorado Sinistro

Após a viralização na Namorada Sinistra, usuários do Reddit começaram sua caçada para encontrar a versão masculina da personagem.

Durante os meses de junho e julho, diversas fotos foram enviadas por usuários, porém nenhuma delas fez muito sucesso.

Até que o Redditor Phatrick129 enviou uma foto de si próprio, e sua semelhança absurda com a Laina Morris fez com que ele também virasse um meme na Internet.

Namorado Sinistro

Memes da Namorada Sinistra

Veja agora alguns exemplos de memes da Namorada Sinistra:

Meme namorada sinistra

Meme namorada sinistra

Meme namorada sinistra

Meme namorada sinistra

Meme namorada sinistra

Meme namorada sinistra

Veja também:

Atualizado em
Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).