Lul


LUL é o comando de um popular emote do Twitch, representado pelo rosto do crítico de games John Bain, conhecido como TotalBiscuit. Este emote é considerado uma versão alternativa de Lol (Laughing Out Loud), que significa "rindo alto" ou "rindo muito". 

No entanto, ao contrário de LOL, LUL é atualmente usado para transmitir a ideia de uma risada desconfortável, sarcástica ou "sem graça".

Muita gente acha que LUL é a sigla de Lame Uncomfortable Laugh ("Riso incômodo e desconfortável", em português), mas esta é uma interpretação distorcida da história de origem do termo.

A expressão é popular em fóruns e chats de comunidades gamers, mas também pode ser vista em redes sociais, literalmente como uma variação de LOL.

Origem de LUL

Originalmente, LUL surgiu como o comando de um emote no Twitch (plataforma de streaming para transmissão de partidas de video games), e que servia para transmitir a ideia de uma risada cínica ou sarcástica.

A imagem usada para ilustrar o emote pertence a John "TotalBiscuit" Bain, uma personalidade popular na comunidade dos gamers. A fotografia foi feita em 2013, pelo usuário do Twitter @itsjustatank.

Lul meme
A foto do TotalBiscuit representa o emote LUL.

Bain começou a usar essa fotografia como um sub-emote para os inscritos em seu canal no Twitch, sob o título de "cynicallaugh".

Após um desentendimento com Tank - o responsável por fazer a fotografia de Bain - , este ficou impossibilitado de usar a imagem como emote em seu canal. 

No entanto, em 2016, o emote foi adicionado no BetterTTV, uma extensão do Twitch. Apenas quem tivesse o plug-in instalado conseguiria visualizar o emote, caso contrário surgia o comando da imagem, que era "LUL". 

A popularidade do emote começou a crescer a partir de 1 de setembro de 2017, quando este passou a integrar a lista de emotes mundiais do Twitch.tv.