LDRV


Thaís Stein
Thaís Stein

LDRV é uma sigla para Lana Del Rey Vevo, um grupo de humor no Facebook, formado por um público majoritariamente LGBT. Nele, são criados memes, pessoas postam desabafos e também são discutidos diversos assuntos do cotidiano.

Atualmente, o LDRV possui diversos subgrupos, como o LDRV - NEW DIMENSION ERA, LDRV MAKEUP,  LDRV EDEN e LUST FOR LDRV. Alguns continuam em funcionamento, enquanto outros já foram arquivados.

O maior dos grupos é o LDRV DISK ME, que possui mais de 400 mil membros.

A criação do grupo LDRV

O grupo LDRV foi criado em 2013 por Ananias Neto, também conhecido por Kaerre. Ele criou o grupo para postar as tirinhas e memes que produzia, quase sempre brincando com cantoras mais alternativas. E foi por isso que o grupo levou o nome da cantora Lana Del Rey.

Porém, o grupo começou a crescer de forma exponencial, e atualmente ele é usado para os mais diversos motivos, como postar desabafos, pedir dicas ou conversar coisas do cotidiano.

As eras do LDRV

Existem diversos subgrupos oficiais do LDRV, que são chamados de eras.

Cada novo grupo (ou era) é criado quando o antigo começa a tomar proporções muito grandes, ficando complicado para os moderadores administrarem o número de postagens e solicitações.

Em seu auge, o grupo original chegou a ter mais de 1,2 milhão de membros, então seu criador decidiu começar um novo grupo e arquivar o antigo. Com o passar do tempo, outros grupos foram criados e outros arquivados, completamento um total de 13 grupos, ou como eles chamam: 13 eras.

Os grupos do LDRV são fechados, e a participação deve ser aprovada por um dos moderadores. Além disso existe um lema que é: O que acontece no LDRV morre no LDRV. Ou seja, nenhum membro deverá vazar conteúdo que é criado ou compartilhado dentro dele, pois caso o fizer, será removido do grupo.

Gírias mais usadas no LDRV

Existem algumas gírias que surgiram dentro do LDRV, ou que se popularizaram lá dentro, e são essenciais para que uma pessoa consiga entender todas as postagens. Entre elas, podemos destacar:

Tour

É chamada de tour qualquer publicação que faça sucesso dentro do grupo, e que as pessoas comecem a acompanhar. Algumas das tour famosas dentro do LDRV foram a “tour do cofre”, a “tour de inbonha” e a do “menino do acre”.

Atenta!

O “atenta” é usado quando uma pessoa quer acompanhar o desfecho de alguma história, de alguma tour. Então, elas comentam um “atenta” na postagem, para receber as notificações.

Manas CSI

As manas CSI são os os membros que ficam fiscalizando a vida dos outros, checando informações. Ou seja, são os stalkers do grupo, que sempre sabem de tudo.

Embuste

Embuste é aquela pessoa que te ilude ou te faz sofrer, que não te merece. Inclusive, a frase “sai embuste” ficou popular em toda a internet.

IBGE Lana

De vez em quando alguém surge com uma postagem perguntando sobre onde as pessoas do grupo moram, qual cidade, bairro, etc. Quando isso acontece, os membros chamam de IBGE Lana.

@ (arroba)

Arroba é usado para falar de alguma pessoa, mas ao invés de dizer o nome dela, as pessoas falam apenas @. Por exemplo: O @ nem olha pra mim.

Que hino

Que hino é usado para reverenciar alguma coisa muito boa. Pode ser uma música, uma pessoa, ou qualquer coisa que você quiser. Por exemplo: que hino de dia!

Pisa menos

Pisa menos é usado quando você quer elogiar algo. Quer dizer que essa coisa é tão maravilhosa que está pisando em todas as outras. 

O "pisa menos" tem outra variações, como “pisa muito” ou “que pisão”.

É pro meu TCC

Essa gíria é usada quando alguém quer fazer alguma pergunta no grupo, e aí para que mais pessoas respondam, eles brincam dizendo que “é pro meu tcc”.

Até mesmo a cantora Lana Del Rey, que é a inspiração para o nome do grupo, já postou essa frase na legenda de uma foto, onde divulgava seu single “Lust for Life”.

Lana Del Rey LDRV

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).