Juntos e Shallow Now (#morreumaestrela)


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Juntos e shallow now é o trecho de uma releitura em português da música Shallow, de Lady Gaga, feita pela cantora Paula Fernandes em parceria com o Luan Santana.

A música, batizada de "Juntos", teve uma prévia divulgada no dia 16 de abril de 2019, porém a falta de nexo de parte de sua letra chamou a atenção da Internet.

Na letra original de Shallow, a cantora fala sobre crises e momentos difíceis, com um refrão que termina com "we’re far from the shallow now", que significa "estamos longe do raso agora". Na releitura de Paula Fernandes, a cantora optou por fazer uma letra que falava sobre a volta de um casal, porém no final ela coloca "Juntos e shallow now", que poderia ser traduzido como "Juntos e rasos agora", o que não faz nenhum sentido.

#morreumaestrela

A versão original de Shallow foi trilha sonora do filme "Nasce uma Estrela", contracenado por Lady Gaga e Bradley Cooper. Shallow foi a principal trilha do filme, dando um Óscar para Gaga por melhor canção original em 2019.

Em resposta ao lançamento da música de Paula Fernandes, os brasileiros adaptaram o nome do filme para "Morre uma Estrela". A hashtag #morreumaestrela chegou a ficar entre os assuntos mais falados do Twitter no dia 17 de maio de 2019.

Além desse meme, surgiram diversos outros que ironizavam a frase "juntos e shallow now", sugeriam rimas para substituir esse trecho, e falavam até sobre como a Lady Gaga deveria estar reagindo a letra, visto que a releitura produzida por Paula Fernandes foi autorizada pela cantora.

Veja alguns dos melhores memes do Juntos e shallow now

O que to pasma é que eles não encontraram nenhuma rima pra “shallow now” "Diga o que te fezSentir saudadeBote um ponto finalCole de uma vezNossas metadesJuntos e shallow nowNa boa, até se colocassem PEITORAL ia ficar melhor que isso #MorreUmaEstrela #JuntosEShallowNow

— Bic Müller (@bicmuller) 17 de maio de 2019

O que poderia ter sido:- Juntos até o final- Juntos no amor fatal- Juntos e na moral- Juntos no Carnaval- Juntos até o Natal- Juntos em Montreal- Juntos sensacional- Juntos sem passar mal- Juntos, e aí, que tal?MAS NÃO, ESCOLHERAMJUNTOS E SHALLOW NOW

— tarcis e shallow now (@_tarcis_) 17 de maio de 2019

"juntos *e* shallow now"Nem faz sentido!Se fosse "Juntos *no* Shallow Now", seria fantástico. Eu montaria todo um background de um bar chamado "Shallow Now", onde altas confusões e amores inesperados ocorrem nas madrugadas.

— Ivan Mizanzuk (@mizanzuk) 17 de maio de 2019

sexo nao sei mas se quiser vir aqui em casa ouvir juntos e shallow now

— bruno (@Brunozor) 17 de maio de 2019

Juntos e a sarrada no grauJuntos no quintalJuntos realJuntos até o finalJuntos e bella ciaoJuntos na moralJuntos comendo salJuntos sem um realjUnTOs e sHAlLow NoW

— Any Gabrielly (@anygabrielly) 17 de maio de 2019

Na boa, prefiro a clássica "Money, que é good e nóis não have"Faz muito mais sentido do que Juntos e Shallow now pic.twitter.com/HawSK2qisk

— Juliane Fernandes Correia (@JujuFerCorreia) 17 de maio de 2019

Teve até gente que sentiu falta do Latino depois dessa

Acabei de ouvir “Juntos e Shallow Now” da Paula Fernandes e Luan Santana. Alguém sabe cade o Latino?

— Thaís Damaso (@thaisdamaso) 17 de maio de 2019

A canção "Juntos" e um vídeo com sua letra foi lançada no domingo (19). Agora os usuários do Twitter estão esperando ansiosamente por uma versão com videoclipe, que provavelmente renderá material para mais memes.

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).