Grumpy Cat


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Grumpy Cat (Gata Rabugenta, em português) é o apelido dado a Tardar Sauce, que se tornou a gata mais famosa da Internet por sua carinha mau-humorada e super expressiva.

A gata ficou famosa após suas fotos serem postadas no Reddit no final de setembro de 2012. Logo, ela se tornou uma febre na Internet, ganhando milhares seguidores em suas redes sociais e sendo usada em diversos memes.

Em maio de 2019, a gatinha rabugenta voltou a aparecer na Internet, mas por um motivo triste: ela faleceu, aos sete anos de idade.

Acompanhe então a história dessa gatinha e veja seus melhores memes.

Grumpy Cat

Grumpy Cat: o nascimento de uma estrela dos memes

A Grumpy Cat nasceu no Arizona em abril de 2012, com nanismo, que fez com que seu rosto sempre tivesse essa expressão descontente. Ainda no seu primeiro ano de vida, Bryan (irmão da dona da gata, Tabatha Bundesen), postou duas fotos da gatinha no fórum Reddit.

Grumpy Cat

As fotos rapidamente ganharam algumas versões editadas em photoshop, além de diversos memes, fazendo com que a postagem da gatinha tivesse mais de 25 mil votos em seu primeiro dia no site. No mesmo dia, Tabatha Bundesen também postou três vídeos da gata no Youtube, que tiveram mais de 15,7 milhões de visualizações.

Enquanto isso, uma postagem com a gata no site de hospedagem Imgur recebeu mais de 1 milhão de visualizações em 48 horas.

Em poucos dias, memes utilizando a imagem da gatinha e legendas mau-humoradas, começaram a tomar conta da Internet. Logo, a gatinha que antes se chamava Tardar Sauce (Molho Tártaro, em português), ganhou o apelido de Grumpy Cat (Gata Rabugenta).

Grumpy Gat

Entre 2012 e 2013, foram criadas contas em diversas redes sociais da gatinha. Atualmente, Grumpy Cat conta com mais de 8 milhões de seguidores no Facebook, 2,4 milhões no Instagram e 1,5 milhão no Twitter.

O sucesso de Grumpy Cat

Com o sucesso da gatinha rabugenta, sua dona começou a receber propostas para colocá-la em publicidades e aparecer em eventos grandes, como o Comic-Con. Vários famosos como Conan O’brien, Stan Lee e Jennifer Lopez chegaram a tirar fotos ao lado da felina.

Grumpy Cat e Jeniffer Lopez

Em 2014, a gatinha foi estrela de um filme, chamado Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever (O pior natal da Gumpry Cat, em português). Além disso, diversos produtos como camisas, livros, jogos e calendários foram lançados com a imagem da Grumpy Cat.

No Brasil, um livro da gatinha foi publicado pela editora Belas Artes, pelo nome “Grumpy Cat - Um livro azedo”.

You Forgot Your Pets Christmas Present?! That’s one way to make them grumpy. Head to @PetSmart for Exclusive Holiday Grumpy Cat Pet Toys: https://t.co/b5XAyfR0aH pic.twitter.com/Y5gynueJBl

— Grumpy Cat (@RealGrumpyCat) 24 de dezembro de 2017

Com todo esse sucesso, Tabatha pode até parar de trabalhar como garçonete para começar a agenciar sua gata, que acumulou uma fortuna de cerca de 100 milhões de dólares.

A morte da gatinha rabugenta

Grumpy morreu
"Então isso é o céu? Odiei"

Em 17 de maio de 2019, as redes sociais oficiais da Grumpy Cat anunciaram que ela havia falecido, ao sete anos de idade, por causa de uma infecção do trato urinário. Na legenda da postagem, Thabata escreveu que "alguns dias são mal-humorado do que outros".

Some days are grumpier than others... pic.twitter.com/ws209VWl97

— Grumpy Cat (@RealGrumpyCat) 17 de maio de 2019

A notícia foi coberta por jornais importantes nos mais diversos países, e foi um dos assuntos mais falados do dia nas redes sociais e em ferramentas de busca, como o Google.

Veja algumas fotos e memes da Grumpy Cat

Grumpy Cat princesa Leia
Grumpy Cat vestida de Princesa Leia
Grumpy Cat meme
A Rabugenta e o Vagabundo

Grumpy cat meme

Grumpy cat meme

Grumpy Cat meme

Grumpy Cat meme

Grumpy cat meme

Grumpy cat meme

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).