A Grávida de Taubaté se tornou um clássico meme em 2012 após ter sua história desmascarada na TV.
A mulher, chamada Maria Verônica Vieira, teria dito estar grávida de quadrigêmeos e por conta da sua situação financeira difícil, ela acabou sendo presenteada com diversos itens, além de receber doações.
Como começou a história da Grávida de Taubaté?
Em Janeiro de 2012, a professora Maria Verônica Vieira, residente na cidade de Taubaté, afirmou estar grávida de quadrigêmeos. Porém o que trouxe os holofotes para a educadora foi a sua barriga bizarramente grande.
A repercussão foi tanta que emissoras como Bandeirantes e Record buscaram a professora para fazer matérias e contar a história da sua gravidez.
O segundo canal dedicou uma edição inteira do programa Hoje em Dia para Maria Verônica e sua família, que diziam estar felizes com a chegada dos bebês - quatro meninas. Só que o casal passava por dificuldades e a gravidez era de risco.
Ela e o marido, Kleber Vieira, afirmaram estarem preocupados com a saúde da grávida e o financeiro da família. Comovendo a todos, a professora chegou a ser presentada pelo Hoje em Dia com itens para bebês, como móveis, roupas, fraldas, além de outras doações.
Quando a farsa da Grávida de Taubaté veio à tona
A história começou a ficar estranha demais quando todos que tentavam ver e tocar a barriga da professora eram impedidos pela mesma.
Ela não deixava ninguém, absolutamente ninguém, ver a barriga. Foi quando intrigada pela situação toda, Chris Flores e a equipe da Record TV decidiram investigar mais a fundo a história de Maria Verônica.
A verdade é que depois de muitas pesquisas por Taubaté, a equipe de jornalismo da emissora chegou até o médico que atendeu Maria Verônica e descobriu que a professora não estava grávida. E que, na realidade, o ultrassom que ela apresentou era de uma outra gestante.
Após a descoberta da farsa, Maria Verônica teve que devolver todos os presentes e doações que recebeu. Ainda por cima, ela acabou sendo processada junto com o marido pelo Ministério Público.
Como se não bastasse, a verdadeira dona da ultrassom que a professora usou entrou com um processo de indenização por uso indevido de imagem.
Grávida de Taubaté e os memes
Claro que a galera que ama memes não perdoou e tornou a ex-grávida em um dos maiores ícones das redes sociais. Tanto que o termo "de Taubaté" virou sinônimo de mentira ou farsa na internet. Confira alguns das imagens da Grávida de Taubaté que viraram meme pelas redes.
Divulgação do país tá pesadíssima
Virou até enfeite de árvore de natal!
Homer: a nova Grávida de Taubaté
Nem o Burger King perdoou o meme
Até no emoji, dona Grávida de Taubaté?
A Grávida de Taubaté virou meteoro
A galera foi tão além que o meme virou tema de vídeo game!
Por onde anda a Grávida de Taubaté?
Atualmente é muito difícil encontrar alguma matéria ligada à Maria Verônica. As últimas notícias envolvendo o nome da professora são de 2014.
Na época, ela estava lutando contra os processos que sofreu, mas não quis dar nenhum detalhe ou explicar sua versão da história.
Em 2018, o programa Hora do Veneno fez uma matéria para tentar descobrir um pouco mais sobre a vida de Maria Verônica. A professora abriu uma loja de artigos religiosos com o marido e se tornou uma pessoa bastante apegada à igreja.
Ela chegou a dizer, na época dos processos, estar possuída na época em que inventou a história. Bizarro não é? Apesar de tudo, a Grávida Taubaté se tornou um dos maiores ícones dos memes e sempre será lembrada com muito carinho pela galera da internet.
Confira esses e outros memes: