DM


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

DM é uma abreviação do termo em inglês “direct message”, que significa “mensagem privada”. Essa sigla é muito usada em redes sociais, principalmente no Instagram, Facebook e Twitter, para indicar mensagens que só as pessoas participando daquela conversa têm acesso.

Essas mensagens devem ser enviadas em um chat secreto que existe nos aplicativos, que também pode ser chamado de “inbox”.

Sendo assim, a sigla DM geralmente é usada para pedir que outras pessoas te mandem mensagem privada, ou para avisar que você irá mandar mensagem no chat fechado.

Por exemplo, se alguém está vendendo algum produto num grupo no Facebook, você pode avisar nos comentários que irá enviar uma DM para a pessoa, pedindo mais detalhes.

Fiquei interessada no carro, vou te mandar uma DM.

Como enviar DM para as pessoas?

Em muitos aplicativos, como o Facebook e Instagram, ao acessar o perfil do usuário com quem você deseja falar, você irá ver um botão escrito “mensagem”. Basta apertar esse botão e você irá para uma conversa privada com essa pessoa.

No Twitter, no lugar do um botão escrito “mensagem”, há um com o desenho de um envelope, que fica no lado esquerdo do perfil da pessoa. Clicando nele, você irá começar uma conversa secreta com a pessoa.

Já no Instagram, outra forma de começar uma conversa privada com alguém é respondendo seus stories. Ao fazer isso, suas mensagens estarão indo para o mesmo lugar que iriam se você tivesse clicado no botão “mensagem”.

Você também pode enviar a publicação de uma pessoa para que outra veja por meio de uma Mensagem Direta (DM). Para isso, basta clicar no ícone do aviãozinho que fica embaixo da foto publicada pelo usuário. Ao fazer isso, você irá mandar aquela publicação diretamente para o seu chat secreto com a pessoa que desejar.

DM instagram

Veja também o significado das siglas:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).