O que é DIY e veja os mais esquisitos já criados!


Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Estudante de Jornalismo

O DIY, ou Do It Yourself, são vídeos em que são mostrados diversos tipos de dicas para que o público faça sozinho algo. Em português, o Faça Você Mesmo, que é a tradução da sigla, ganhou muitos adeptos. Eles ensinam desde a fabricação de acessórios, camisetas, decorações, a construção de hortas e entre outros.

Nos vídeos, são ensinados de modos fáceis e práticos, sem gastar muito. É basicamente o incentivo do uso da criatividade para transformar algo antigo e sem utilidade, em uma nova peça e que pode ser reaproveitada de modo rápido.

A onda pegou bastante principalmente no Instagram, onde diversas contas publicam diariamente modos para modificar desde peças antigas de roupas a novas decorações para a sua casa.

Aproveite as ideias que o DIY pode te dar e coloque a mão na massa, para brincar com a sua criatividade.

Os DIY mais estranhos já feitos!

Claro que os DIY estão aí para estimular ideias e trazer novos adereços para sua casa ou para você mesmo. Entretanto, as vezes podemos encontrar algumas coisas bem estranhas por aí.

Veja aqui no Dicionário Popular alguns dos DIY mais esquisitos que já foram encontrados na internet.

1. Consertando a pia com miojo

Se for pra falar de coisa estranha, impossível não comentar sobre esse DIY que viralizou na internet em 2019. Nele, um rapaz aparece consertando uma pia quebrada com miojo e cola superbonder.

Quando o trecho ganhou notoriedade, muita gente ficou desacreditada com o que viu. Até hoje, ninguém foi capaz de provar se o conserto é de fato real ou não. O mais bacana disso tudo é que rendeu muita coisa que a gente gosta: memes!

2. Ideias 'geniais' com preservativos

Se você achava que camisinhas só tinha um único propósito nesta vida, esse vídeo veio para provar o contrário. No trecho acima, são mostrados cinco ideias criativas para você utilizar o preservativo.

Desde um tipo diferente de estilingue até capa impermeável para celular, o vídeo apresenta formas diferentes para usar camisinhas quando necessário. Você teria coragem de fazer alguma dessas coisas bizarras?

3. Cases para celular

Ok, renovar seu celular com capinhas e detalhes que deixem tudo diferente é bastante legal. Mas não podemos mentir que tem alguns DIY que pode ser um pouco estranho, mesmo para um telefone celular.

Neste vídeo é ensinado como fazer suas próprias cases para smartphone, o problema são o resultados delas. Réplicas de miojo, ovos fritos e um estranho bicho peludo são as ideias sugeridas por esse DIY. Quem é que sairia com algo desse tipo?!

4. Usando os famosos 'tampões'

Tudo bem, mais um para a lista de esquisitices da internet. Nesse DIY, ele ensina alguns truques com absorventes internos.

Desde um colar para andar o com absorvente no pescoço e usar os protetores do objeto como bobs para cabelo, esse DIY traz uma das coisas mais bizarras já vistas. Achamos melhor manter o método convencional de utilizar o absorvente.

5. Estranhas bijuterias

Nem as famosas bijuterias escapam dessa onda de DIY. Algumas podem até te dar uma dica de como criar um acessório bonito e diferente de todos aqueles que vocês já viram, mas esses aqui são um pouco mais... Refinados.

Neste rápido trecho, ele te ensina a fazer um colar com uma colher, resina epoxi e glitter. O vídeo também mostra como fazer brincos com rolhas de garrafa e pulseiras com palitos de picolé molhados. Pode ser algo pensando voltado pro meio ambiente, mas até que é meio esquisito.

E aí, desses DIY, qual que você achou mais esquisito? Usaria algum desses?

Confira outros memes e expressões:

Mariana Lapeloso
Mariana Lapeloso
Mariana é estudante de jornalismo, geek, redatora e se arrisca a escrever algumas histórias em seu tempo livre.