Desafio Dele Alli ou #DeleAlliChallenge


O Desafio Dele Alli, ou #DeleAlliChallenge, surgiu após o jogador inglês Dele Alli realizar um movimento com as mãos para comemorar um gol. O gesto consiste em fazer um círculo com os dedos, colocando-os na frente do seu olho, e deixando os dedos restantes em frente à sua testa. 

Esse movimento se popularizou na Internet se tornando um desafio, que tem sido repetido por fãs e famosos em toda a rede.

Como surgiu esse desafio?

Desafio Dele Alli
Foto: Reprodução/Instagram

Tudo começou durante um recente jogo da Premier League, depois que o jogador do Tottenham Hotspurs, Dele Alli, marcou um contra o rival Newcastle e fez seu gesto de comemoração. Desde então, fãs, comentaristas e outros jogadores têm tentado repetir o movimento, no que se tornou o desafio Dele Alli.

Como fazer o desafio?

Famosos e jogadores como Neymar, Luciano Huck e Anitta já entraram nesse desafio, assim como milhares de usuários do Twitter e Instagram. E participar pode ser mais fácil do que parece, basta seguir os passos abaixo: 

  • Faça um símbolo de OK com os dedos;
  • Depois pegue os três dedos restantes e vire eles para baixo;
  • Depois gire sua mão virando ela para cima, colocando o “O” em frente ao seu olho, e deixando os dedos médio, anelar e mínimo em frente a sua testa. Pronto!

Ainda não conseguiu? Então dê uma olhada nesse vídeo tutorial que poderá te ajudar.

A evolução do desafio Dele Alli

Mas o jogador não parou por aí! Logo depois da viralização do primeiro movimento, Dele Alli surgiu com uma foto que indicava o desafio Dele Alli 2.0, que parece ser bem mais complicado.

Dele Alli 2

Veja no seguinte tutorial como realizar o segundo desafio:

E então, conseguiu completar os dois desafios?

Veja também outros memes que popularizaram na Internet, como o "URSAL" e a "Momo"