Coffee Break


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Coffee Break é um termo em inglês que significa “pausa para café”, e funciona como um intervalo no meio de reuniões, conferências, congressos e outros eventos.

Durante o coffee break, é disponibilizado um serviço ou mesa com comes e bebes. As pessoas aproveitam esse tempo para petiscar algumas comidas, se distrair e conversar, de modo que voltem para a reunião mais concentradas e motivadas.

Em conferências e outros eventos, o coffee break também acaba sendo um espaço de networking, ou seja, onde as pessoas aproveitam para conseguir novos contatos profissionais, ou conversar com indivíduos da sua área de interesse.

Essas pausas costumam não se estender por mais de 30 minutos, e apesar do nome remeter somente a café, geralmente são servidos diversos tipos de petiscos doces e salgados, como mini croissants, bolos, salgadinhos, biscoitos, sanduíches e frutas.

mesa de coffee break

Atualmente existem diversas empresas de bufê e catering que são especializadas na organização de coffee breaks.

Diferença entre Coffee Break e Brunch

O coffee break e o brunch são dois tipos de refeição oferecidas em reuniões, encontros e conferências, porém eles se distinguem em alguns quesitos.

O coffee break é uma pausa menor, que ocorre entre reuniões e oferece comidas mais leves. Já o brunch é um intermediário entre café da manhã e almoço, e por isso tem esse nome, que vem da união das palavras em inglês breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

O coffee break normalmente ocorre em horários mais distantes das refeições principais, visto que é apenas um pequeno lanche. Por outro lado, o brunch costuma ser mais farto e diversificado, e em alguns casos pode substituir o almoço.

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).