Bottle Cap Challenge: o desafio da tampa da garrafa


Thaís Stein
Thaís Stein
Bacharel em Publicidade e Propaganda

O Bottle Cap Challenge, ou desafio da tampa da garrafa (em português), é um novo viral em que as pessoas são desafiadas a postar um vídeo abrindo uma garrafa apenas com um chute, de modo que ele desenrosque sua tampa.

O desafio começou entre famosos nas redes sociais, e logo acabou viralizando na rede. Quer participar também? Então conheça um pouco mais sobre o Bottle Cap Challenge!

Como participar do desafio?

Para participar do desafio, basta postar um vídeo desenroscando a tampa de uma garrafa com um chute, junto com a hashtag #bottlecapchallenge (não que isso seja uma tarefa fácil 😂).

Uma dica para conseguir completar o desafio é usar uma garrafa com líquido dentro, assim ela ficará mais firme e terá uma menor chance dela tombar na hora que você acertar a tampinha.

Como esse desafio começou e quem está participando?

O desafio começou no dia 25 de junho de 2019, quando o lutador de taekwondo Farabi Davletchin postou um vídeo em seu Instagram onde ele desenroscava a tampinha de uma garrafa de plástico apenas com um chute!

O vídeo foi filmado em slow motion, mostrando o exato momento em que a tampinha é retirada. Na legenda, Farabi postou a hashtag #farakickschallenge, que seria “desafio do chute do Fara”.

Porém, foi no dia 28 de abril de 2019 que o desafio começou a bombar no Instagram, quando o lutador de MMA Max Holloway‏ postou um vídeo dele tirando a tampa de uma garrafa com um chute. Na legenda do vídeo, ele desafiou o cantor John Mayer a participar, e acabou mudando o nome da brincadeira para #bottlecapchallenge, ou seja, desafio da tampa da garrafa.

Be curious my friends! #challengeaccepted #bottlecapchallenge Passing this on to our guy @JohnMayer …. hey John if you can’t complete this challenge @erlsn and I decided you have to come to Hawaii after your tour and kick it with us until you complete it! 🦶🍾😅 🙏⚡🤙 👊 pic.twitter.com/gLWn0dpOzV

— Max Holloway (@BlessedMMA) 28 de junho de 2019

Um dia depois, John Mayer postou seu vídeo no Instagram, completando o desafio com facilidade e chamando o ator Jason Statham para participar também.

Logo, diversos outros famosos começaram a postar seus vídeos. Alguns deles foram desafiados por famosos, enquanto outros resolveram participar por conta própria, como o cantor Diplo e a cantora americana Ellie Goulding.

Ellie ainda aproveitou para protestar contra o fato de que só homens estavam participando, e chamou diversas mulheres para entrar na brincadeira.

Em pouco tempo, pessoas não famosas começaram a aderir ao desafio e postar suas performances nas redes sociais, fazendo com que a hashtag #bottlecapchallenge ficasse entre os assuntos mais comentados nos Estados Unidos durante o início de julho de 2019. Atualmente, já existem mais de 27.559 publicações no Instagram com essa tag.

E claro, não demorou para que alguns engraçadinhos começassem a fazer paródias como o desafio.

YOOOO I GOT THE LID FIRST TRY!!! pic.twitter.com/llo4NcdeZE

— Basura blanca (@natesmithbih) 2 de julho de 2019

Depois desse vídeo, a cantora Mariah Carey nos deixou na dúvida sobre quem seria a mãe da Melody!

Challenge accepted! #bottletopchallenge pic.twitter.com/Rygijd6z5W

— Mariah Carey (@MariahCarey) 7 de julho de 2019

Aqui no Brasil, o Youtuber Whindersson Nunes resolveu entrar na brincadeira, e claro que ele teria que zoar com a situação, né.

E já teve até a revanche da garrafa!

Mas não tem jeito, o nosso preferido é o da mãe, porque mãe que é mãe abre até garrafa na chinelada!!

O Jason Statham é foda, mas mãe é mãe pic.twitter.com/XrjArI7FBj

— Cosma (@rodrigocosma) 3 de julho de 2019

Veja também outros desafios que já bombaram no Instagram:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).