Background


Thaís Stein
Thaís Stein

Background é uma palavra em inglês que pode ser traduzida como "fundo", algo que está por trás. Esse termo pode ter diferentes significados, de acordo com o contexto em que for empregado, como por exemplo: plano de fundo, experiência, educação, antecedentes, fundo, etc.

O que temos em comum entre todos os significados é que o "background" é sempre algo que está por trás, servindo de base para  outra coisa em destaque.

Background na informática

No contexto da informática, a palavra background é usada para remeter ao plano de fundo. É a imagem que fica por trás de uma página, de algum website ou programa. 

Algumas redes sociais, como o Tumblr, permitem que o usuário mude o background do seu perfil. Ou seja, que mude a imagem que fica por trás da sua página. 

Uma das características das imagens usadas como background é que elas costumam conter pouca informação, como texturas simples, ou cores uniformes. 

Elas podem ser facilmente encontradas em bancos de imagem na internet, de graça. Para que tenham uma boa qualidade, é aconselhado que estejam em hd, ou feitas em formato de vetor.

Veja também o significado de Foto Tumblr.

Background educacional e Background profissional

No contexto educacional, o background de uma pessoa seria os aprendizados que ela teve. O termo pode ser usado tanto para remeter aos conhecimentos que alguém possui, ou ao modo como ele foi ensinado. 

Por exemplo, podemos dizer que alguém é muito bem-educado por causa do background que recebeu em casa, ou seja, pela sua criação. 

Também é correto dizer que uma pessoa que é formada no curso de administração tem um bom background para trabalhar na área financeira de uma empresa. 

Por outro lado, quando nos referimos ao background profissional de uma pessoa, estamos falando das experiências que ela já teve na área, das habilidades que ela possui para realizar determinado trabalho ou de seus conhecimentos. 

Outros significados de Background

No campo das Belas Artes, background é o nome dado ao fundo de uma tela, onde é feita a pintura. Já na fotografia, o background é algo que está aparecendo por trás do objeto principal a ser fotografado. 

O termo também pode ser aplicado no quesito sonoro. Por exemplo, um som que podemos escutar ao fundo de outros mais altos, é um som que está em background. 

Veja também:

Thaís Stein
Thaís Stein
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).